El Calafate apresenta Patagônia Fantástica

Patagônia Fantástica é o nome da nova aliança estratégica de promoção turística dos destinos argentinos de Península Valdés, El Fin del Mundo e das geleiras. As Secretarias de Turismo de Puerto Madryn, Ushuaia e El Calafate apresentaram na World Travel Market de São Paulo 2016 a agenda que busca conquistar mais mercado brasileiro para as três cidades do sul da Argentina e seus atrativos naturais.

Cristiane Cavalli, da Secretaria de Turismo de Ushuaia, foi a responsável pela capacitação, que despertou o interesse de muitas agências e operadoras para essa proposta que une os destinos da região. “Uma força de vendas deve contar em primeiro lugar com informações úteis sobre os destinos e por isso nós viemos à WTM”, disse Alexis Simunovic, presidente do “Ente Mixto El Calafate” – organismo que reúne empresários e o setor público de turismo para o desenvolvimento e a promoção deste destino –, e secretário de Turismo da cidade. “Os turistas brasileiros vêm escolhendo a nossa região todos os anos e isso nos estimula a realizar ações no país para informar o setor sobre as novidades das três cidades.”

Como parte do plano de promoção, as secretarias realizaram também capacitações em Porto Alegre, voltadas para operadoras do produto Patagônia. “O trabalho que estamos fazendo junto com Herman Muller, de Puerto Madryn, e Juan Cherañuk, de Ushuaia, tem objetivos bem-traçados e seu foco são os nossos mercados prioritários: América Latina e Europa”, explicou Simunovic, que acompanhou a comitiva argentina na feira internacional de turismo.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta