El Calafate se torna opção para esquiadores

Para a diretora de promoção do destino, Yanina Martin, a visita também vale no inverno

Com objetivo de atrair mais brasileiros para a Patagônia argentina – maior público visitante da América Latina – também no período de inverno, o turismo de El Calafate está divulgando seu pequeno parque de neve para a prática de esqui. “O público brasileiro costuma ir fora do período de inverno porque só foca na visita aos glaciares. Mas estamos divulgando o pequeno parque na neve, inaugurado há dois anos, que é ideal para esquiadores iniciantes, ou para passeios em raquete de neve”, disse a diretora de promoção de El Calafate, Yanina Martin, durante a 43ª Abav Expo.

Ela explicou que o parque fica 10 km distantes do centro urbano do destino e que os hotéis vendem ingresso para visitação. “O brasileiro evita a visita no inverno à região com medo de enfrentar um frio intenso, mas desconhece que o frio na região é mais seco e suportável no período”, afirmou.

El Calafate é uma pequena cidade argentina e a mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares, onde se localiza a maior geleira em extensão horizontal do mundo, o Glaciar Perito Moreno, e geleiras importantes como o Glaciar Upsala.  Além da paisagem exuberante, Yanina destaca a boa gastronomia da Patagônia e a diversidade de produtos.

 

Fernando Porto 

Deixe uma resposta