Em alta no Brasil, Turismo de Portugal aposta em ações com o trade na Abav Expo

Em alta no Brasil, Turismo de Portugal participa da 45ª ABAV Expo

Aproveitando o crescimento significativo de visitantes brasileiros, o Turismo de Portugal marca presença na 45ª edição da ABAV Expo Internacional, que acontece em São Paulo, no EXPO Center Norte, entre os dias 27 e 29 de setembro. A participação no evento é mais uma ação para estreitar os laços com o trade e fomentar essa relação turística que registra números bastante positivos nos últimos anos.

Para Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil, participar da feira, uma das maiores do Brasil no setor, é fundamental para manter esse cenário positivo. “A ABAV tem um valor estratégico para nós por ser um importante ponto de encontro com os principais agentes de viagem e expoentes do mercado. A expectativa é apresentar um país que está em constante transformação, que não à toa vem sendo considerado um dos melhores destinos da Europa”, aponta.

A diretora de Marketing e Promoção do Turismo de Portugal, Lídia Monteiro, também estará presente e participará de dois painéis: na quarta (27), às 15h, ela apresenta o projeto Revive, programa do governo português que abre patrimônios históricos espalhados pelo país à iniciativa privada, para o desenvolvimento de empreendimentos turísticos; já na quinta (28), também às 15h, Lídia aponta estratégias digitais para promoção do turismo luso.

As sete regiões turísticas de Portugal estarão representadas na feira, bem como empresas ligadas ao setor. Quem visitar o stand pode testar uma mesa interativa, onde os visitantes manipularão aromas e texturas. O foco é a diversidade dos vinhos portugueses, para que os participantes possam ter uma experiência real e sensorial.

Crescimento de 60% no primeiro semestre de 2017

O número de turistas brasileiros em Portugal cresce a cada dia. Somente no primeiro semestre de 2017, houve um aumento de 60% de visitantes, o que faz do Brasil o mercado que mais vem evoluindo para o turismo luso. A expectativa é de que neste ano seja superado o recorde de 624 mil visitantes brasileiros registrados em 2016.

Esse crescimento pode ser considerado um resultado de uma série de iniciativas que o Turismo de Portugal vem realizando, levando o bondinho elétrico “Prazeres 28” em ações de capacitação com agentes e operadores por mais de dez cidades em quatro regiões, além de apoiar eventos como o Rock in Rio, Mundial de Surf, Vinhos de Portugal e Experimenta Portugal, sempre ficando aberto à visitação. “Temos colhido ótimos frutos de todas essas iniciativas. Esse contato aproximado com agentes, operadores e com o público em geral está difundindo o conceito que queremos passar de um país totalmente moderno, acolhedor e com uma diversidade de roteiros que poucos lugares têm”, completa Bernardo Cardoso.

Tamanha diversidade coloca o país como um dos principais destaques no World Travel Awards, o “Oscar” do turismo mundial. Portugal concorre em mais de 20 categorias, incluindo melhor país, melhor destino de praia (Algarve), melhor destino de cruzeiros (Lisboa) e melhor entidade (Turismo de Portugal). No prêmio europeu, o Turismo de Portugal busca o troféu pelo quarto ano consecutivo como melhor entidade. Em 2016, com 25 troféus, o país luso foi o grande vencedor do WTA.

Deixe uma resposta