Em busca da ampliação sul americana

Por: Antonio Euryco

Na busca de aumentar o fluxo turístico de países da América do Sul, a Bahiatursa está desenvolvendo uma série de ações promocionais aproveitando os eventos realizados pela Embratur.  A busca de mais voos para Salvador também tem sido uma constante nos contatos.

 

Nesta semana, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli esteve reunido na Embaixada do Brasil no Peru, com o embaixador, Carlos Alfredo Lazary e o gerente da Tam, José Luiz da Cunha, para discutir o redirecionamento da malha aérea internacional para o Estado.

 

“Não temos um voo sequer da América do Sul regular e direto para Salvador, ou qualquer capital do Nordeste. Isso precisa ser revisto pelas companhias aéreas e pelo governo, pois o Nordeste possui conexões diárias e diretas com a Europa e os Estados Unidos e já mostrou sua capacidade receptiva e emissiva”,  reinvindicou Leonelli. O secretário falou também em nome do Fornatur, o Fórum dos Secretários de Turismo do qual é presidente,

 

O embaixador afirmou seu apoio e concordou em intermediar negociações que  possam beneficiar a Bahia, O gerente da TAM, anunciou novos rumos que a  empresa está adotando depois da fusão com a LAN, como  aumento na oferta de assentos do Peru para o Brasil, atendendo também à solicitação dos operadores que se queixam da falta de lugares nos voos.

 

Dados da embaixada apontam que os peruanos dobraram o número de suas viagens e já chegam aos 90 mil por ano. A Bahia se mostra como um mercado interessante e atrativo para o Peru, já  com interesse pelo turismo cultural e no segmento sol e praia.

BahianoPeru

.Durante a realização do workshop Brasil Destino Sensacional, no dia 27/08, a sala de aula sobre a Bahia atingiu sua capacidade máxima. “Tivemos a presença de 70 agentes de viagem e durante a rodada de negócios, falamos com 20 operadores dos 30 que participaram da rodada. Mostramos o potencial turístico da Bahia, de destinos como Morro de São Paulo, Salvador, Itacaré, Ilhéus e Chapada Diamantina e eles demonstraram grande interesse com este grande mercado que é a Bahia”,  informou Victor Lessa, gerente de relações internacionais da Bahiatursa.

 

Ainda neste segundo semestre, em ações pela América do Sul, a Bahia estará presente na maior feira de turismo  da Argentina, a FIT, em novembro e no evento Copa Goal To Brasil, ambos em Buenos Aires.

 

AE

 

Deixe uma resposta