Em parceria com a LAN, Chile leva operadores para famtour

Por: Rafael Lima

Durante nove dias, 60 operadores estrangeiros percorreram o Chile para conhecer suas atrações turísticas durante o Discover Chile, promovido em parceria com o Servicio Nacional de Turismo Chile (Sernatur), o Turismo Chile e a LAN. Profissionais de países como Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, México e Peru realizaram inúmeras atividades entre os dias 17 e 25 de outubro.


O grupo realizou atividades como um tour de bicicleta pelo centro histórico de Santiago, uma colheita de uvas na Região de Valparaíso, uma degustação de sabores típicos da cozinha mapuche na cidade de Curarrehue, banhos termais, um tour fluvial por Valdívia e um passeio por Torres del Paine. Além disso, participou de treinamentos sobre o Chile e de uma rodada de negócios, o que possibilitou um intercâmbio comercial com toda a cadeia do setor de turismo local.



“Esse tipo de iniciativa nos permite realizar um trabalho direto com as operadoras encarregadas de comercializar roteiros turísticos chilenos no exterior e nos possibilita ampliar e melhorar as ferramentas de venda e o conhecimento do destino”, afirmou o Subsecretário de Turismo, Daniel Pardo. Ele ainda destacou que as atividades fazem parte das ações de promoção internacional que visam colocar o Chile no radar de turistas estrangeiros e incentivar um aumento no número de visitantes ao país.



Andrea Wolleter, presidente do Turismo Chile, destacou que “a parceria entre os setores público e privado permitiu mostrar a essas importantes operadoras que o Chile é um destino turístico de nível global, que oferece uma grande variedade de atividades, desde a observação de estrelas até importantes experiências culturais”.



O diretor comercial da LAN no Chile, Gonzalo Undurraga, destacou ainda o êxito da iniciativa: “Estamos felizes pela receptividade que tivemos por parte dos operadores estrangeiros, que retornam para os seus países motivados pelas experiências únicas vividas no Chile, as quais certamente transmitirão aos seus clientes nos seus respectivos mercados”.



Já os operadores elogiaram os contrastes do país e se mostraram surpreendidos pelas regiões percorridas. “O Chile é diferente da ideia que eu tinha em mente. Aprendi muito sobre suas cidades e regiões”, destacou Alejandro López, do México. “É um país encantador, de pessoas amigáveis e acolhedoras. É uma terra de contrastes, de surpresas, de uma beleza mais intensa que qualquer um poderia imaginar”, destacou o francês Ulian Hamud.


RL


Deixe uma resposta