Embraer ajuda no combate ao novo coronavírus

A iniciativa visa oferecer ferramentas para facilitar e ampliar o atendimento médico a pessoas com o novo coronavírus

covid-19

Nesta quarta-feira (26), a Embraer anunciou parceria com o hospital Albert Einstein e participação em pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias e soluções para o combate ao Covid-19 (coronavírus). O estudo visa o a criação de peças ventiladores e respiradores.

Dentre os tópicos abordados está a criação de sistemas de filtros de alta eficiência para transformação de leitos regulares em tratamento intensivo, respiradores simples, robustos e portáteis visando a rápida implementação e disponibilidade. Para a próxima semana está prevista a a produção dos equipamentos em parceria com uma fábrica nacional.

Outra frente de trabalho está dedicada à análise de fabricação de válvulas de controle e sensores de fluxo que permitam ampliar a capacidade de produção de outra indústria nacional de respiradores, além da adaptação de um modelo de respirador para uso no combate ao COVID-19. A Embraer vai continuar monitorando a situação para colocar a sua expertise de integração de sistemas complexos em prol da população brasileira nessa ampla cooperação de combate ao COVID-19.

Leia mais:

Deixe uma resposta