Embraer celebra 50 anos e investirá US$ 30 milhões em ampliações

Também estão contemplados no projeto um prédio para áreas administrativas e um centro histórico dedicado aos 50 anos da Embraer

0
Obras de ampliação da sede da Embraer em São José dos Campos já está em andamento (Foto - Divulgação)
Obras de ampliação da sede da Embraer em São José dos Campos já está em andamento (Foto - Divulgação)

A Embraer anunciou a expansão da unidade Eugênio de Melo, em São José dos Campos (SP), durante a celebração dos 50 anos da empresa, nesta segunda-feira (19). As obras deverão triplicar o espaço da empresa, podendo acomodar até quatro mil colaboradores, frente os 1,5 mil empregados atualmente.

Para suprir as obras da Embraer, ao menos 600 vagas temporárias foram criadas para a construção de quatro novos prédios. Um deles se tornará o centro global de engenharia e tecnologia da empresa e outro será dedicado ao atendimento e treinamento de clientes.

Também estão contemplados no projeto um prédio para áreas administrativas e um centro histórico dedicado aos 50 anos da Embraer e avanços da indústria aeronáutica nacional.

Embraer: confira os detalhes do projeto no vídeo


LEIA MAIS
+ Embraer fecha segundo trimestre com 26 aviões comerciais entregues
+ Embraer e Skywest assinam contrato para sete jatos E175
+ Easyjet irá voar com aeronave Embraer E190 em agosto

Com a ampliação, a unidade Eugênio de Melo se transformará também em um centro global de engenharia e tecnologia, para o desenvolvimento de projetos e soluções cada vez mais relevantes no setor.

“O futuro da indústria aeronáutica brasileira passa pelo que sonhamos e construímos juntos hoje. É assim que entendemos ser a melhor homenagem que podemos prestar aos 50 anos da empresa”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

“Ao anunciar a expansão da unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos, reforçamos o compromisso com as nossas pessoas e com a comunidade local, que são parte da nossa visão estratégica de crescimento contínuo e sustentável”, completou.


Leia Também:
Com chegada de Flybondi, busca de argentinos pelo Brasil cresce 63%
Air Canada anuncia primeiras rotas com o Airbus A220-300
Latam ligará Brasília (DF) ao Paraguai, Peru e Chile até dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here