Embraer aprimora cabines dos modelos Praetor 500 e 600

A montadora vem padronizando o filtro Hepa em suas aeronaves e implementando portas elétricas para o lavabo. Confira outras novidades

Embraer

A Embraer anunciou uma série de aprimoramentos para as cabines dos Praetor 500 e Praetor 600, das categorias médio e supermédio porte, respectivamente. Além de oferecer menor altitude de cabine da categoria e a capacidade de prover 100% de ar fresco, a montadora também está tornando o filtro Hepa padrão em todas as aeronaves Praetor e anunciando a certificação de uma nova porta elétrica para o lavabo e a aprovação do uso de Micro Shield 360.

“A incorporação de novas tecnologias de saúde e segurança é fundamental no contexto da pandemia de covid-19 em que vivemos, por isso que temos orgulho em oferecer ainda mais valor aos clientes Praetor com essa série de aprimoramentos na cabine”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

Ambos modelos foram projetados com tecnologias recentes, incluindo a possibilidade de contar com 100% de ar fresco na cabine. Com o filtro Hepa, a Embraer aprimora a qualidade do ar. A montadora também aprovou o uso do Micro Shield 360, sistema de revestimento preventivo que inibe continuamente o crescimento de micróbios nas superfícies.

Outro recurso característico da famíia Praetor é a abaixa altitude de cabines das aeronaves, sendo a menor da categoria. Os passageiros experimentam uma altitude de cabine de 5,8 mil pés, proporcionando uma sensação de descanso.

Para aprimorar ainda mais o visual das aeronaves, a Embraer desenvolveu a primeira porta elétrica para lavabo nas categorias de médio e supermédio porte. Os Praetors 500 e 600 são as únicas aeronaves no segmento a contarem com porta de saída de emergência no lavabo. O novo recurso permite o conforto de abrir a porta do lavabo apenas pressionando um botão. A novidade já está disponível para entrega nos jatos e estará disponível também nos modelos Praetor e Legacy 450 e 500, prevista para o último trimestre do ano.

A porta elétrica permite que 100% das aeronaves tenham saída de emergência no lavabo, mesmo nas certificações de Part 135 da FAA. Ao mover a saída de emergência, a cabine passa a ter uma estética mais limpa, silenciosa e funcional, com ausência de placares, gerenciamento de temperatura e redução de ruídos, além de assentos e mesas sem limitações.

Hoje, a plataforma Praetor possui mais de 160 aeronaves em operações e mais de 180 mil horas de voo.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui