Embraer oficializa venda de cinco aviões multimissão KC-390

A negociação da Embraer foi com Portugal; cerimônia de assinatura aconteceu na cidade de Évora

0
Embraer
A Embraer espera realizar mais entregas no decorrer do ano

A Embraer e o Governo de Portugal assinaram hoje (22) um contrato de aquisição de cinco aviões de transporte multimissão KC-390, suporte e serviços e simulador de voo. O encontro aconteceu em Évora, Portugal. A entrega das aeronaves está prevista para começar em 2023.

O processo integra planos do país de modernizar a Força Aérea local. Além disso, o governo português também entende a atualização dos aviões como necessária para agilizar missões de interesse público.


LEIA MAIS

+ Embraer celebra 50 anos e investirá US$ 30 milhões em ampliações
+ Embraer fecha segundo trimestre com 26 aviões comerciais entregues
+ Embraer e Skywest assinam contrato para sete jatos E175

“Foi um criterioso processo de seleção e estamos orgulhosos do KC-390 entrar no mercado internacional”, afirma Jack Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. O executivo espera ainda que outras “nações aliadas” também conheçam o produto.

Em nota, a Embraer ressaltou também que Portugal é o maior parceiro internacional do Programa KC-390. De acordo com a instituição, representantes do país tiveram participação no desenvolvimento e na produção do avião. Isso teria gerado impacto econômico positivo.

A companhia relaciona fatores como geração de empregos, novos investimentos, aumento de exportações e avanços tecnológicos ao êxito neste processo.

A aeronave

O KC-390 quer estabelecer novos padrões de eficiência e produtividade. A aeronave é capaz de realizar diversas missões civis, incluindo apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

O avião recebeu o Certificado de Tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil em 2018 e está em produção seriada. A entrada em serviço da aeronave está prevista para o terceiro trimestre de 2019 com a Força Aérea Brasileira (FAB).


Leia Também:

United investe em novas rotas e voos adicionais para a Europa e Ásia
Air Europa anuncia voos para Fortaleza a partir de dezembro
Latam detalha novos voos internacionais em Brasília (DF); confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here