Embraer e Unesp processam 40 mil testes da Covid-19

O convênio com a prevê doação de R$ 4 milhões da Embraer para execução dos exames, coleta de amostras, transporte e diagnóstico

Embraer

Na última segunda-feira (4), a Embraer e Unesp firmaram parceria para viabilizar o processamento de 40 mil testes de diagnóstico da Covid-19 em São José dos Campos, Araraquara e Botucatu, no interior de São Paulo.

O material coletado será enviado para as unidades da Unesp que atuam com o método RT-PCR, exame considerado padrão para o diagnóstico do novo coronavírus. A expectativa é que o resultado saia em até 16 horas após o recebimento das amostras pelo laboratório.

O convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp) prevê doação de R$ 4 milhões da Embraer para execução dos exames, coleta de amostras, transporte e diagnóstico.

Serão disponibilizados gratuitamente 20 mil testes para São José dos Campos, 15 mil para Araraquara e cinco mil para Botucatu. Uma reserva técnica de até 20% das análises será dedicada, aos colaboradores da empresa que apresentarem eventualmente um quadro clínico indicado para o teste.


Deixe uma resposta