Embratur apoia operadora chilena na promoção do Brasil

Minas Gerais – principalmente como destino para a terceira idade – foi uma das cidades apresentadas no encontro

O foco do momento é o verão e os destinos de sol e praia brasileiros. No entanto, a operadora chilena Brazil Reps decidiu mostrar muito mais do que o País tem a oferecer para 25 profissionais do turismo no mês de novembro. No evento “Brasil, mucho más por descubrir“, ganharam destaque cultura, ecoturismo, gastronomia e a variedade de programas para viagens com a família, amigos e casais. Membro do Comitê Descubra Brasil no Chile, a Brazil Reps promoveu as ações com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Embaixada do Brasil em Santiago.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, destacou a cooperação e o trabalho das operadoras que levam o Brasil para qualquer cidade do mundo: “Em um local tão distante da capital chilena, temos agências de viagens interessadas em conhecer a diversidade do Brasil e as peculiaridades do País que fazem toda a diferença na hora de promover o destino. Com a articulação do Comitê Descubra Brasil, podemos firmar o aumento do fluxo de turistas do vizinho sul-americano”.

O encontro aconteceu em Concepción, cidade que fica a 500 km de distância da capital, Santiago. Minas Gerais – principalmente como destino para a terceira idade – e alternativas para quem se interessa pela cultura brasileira e por patrimônios da humanidade, além das opções para os amantes de ecoturismo foram apresentados no encontro. A proposta da iniciativa é que, a longo prazo, o Brasil seja o destino preferido pelos chilenos e um dos principais de cultura e ecoturismo do mundo.

Dois dos melhores parques aquáticos brasileiros, como o Arraial Eco Park, localizado em Arraial D’Ajuda, e o Beach Park, em Fortaleza, também estiveram entre os diferenciais apresentados no destino Brasil. Participaram do encontro as agências Viajes Equinoccio, Turismo Esquerré, Turisur, Viajes Campanil, Gestur, Turismo Dorado e Viajes Falabella.

Sobre o Comitê

Os Comitês Descubra Brasil, que contam com a parceria da Embratur, já estão em 11 países do continente americano e foram constituídos após articulação entre o Instituto, o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas do Brasil. São compostos por operadores, agências de viagens, empresas hoteleiras, companhias aéreas e seguradoras de viagens radicadas nos mercados, cujo trabalho se concentra na discussão, planejamento e implementação de ações institucionais para promover o Brasil como destino turístico. No Chile, o Comitê atua desde 2005.

Informações: www.embratur.gov.br

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta