Embratur apresenta ações de promoção do País para a Olimpíada

Por: Caio Salles

Com o objetivo de comunicar a preparação para o próximo grande evento esportivo a realizar-se no Brasil, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, se encontrou na manhã desta quarta-feira, dia 29, com correspondentes estrangeiros, no Rio de Janeiro, para apresentar os avanços na promoção do país com vistas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016.

 

No encontro, Lummertz ressaltou o empenho da Embratur em envolver os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), Embaixadas e Comitês Descubra Brasil em torno das ações para a Olimpíada. Além dessa aproximação, as ações do Instituto passam a estar voltadas para os jogos de 2016, com um estande de feira renovado e uma nova campanha publicitária.

 

“Vamos aproveitar a janela de oportunidades que a projeção de imagem vai dar ao longo do ano que antecede o evento e ampliar a promoção internacional, a partir de ações focadas, que irão posicionar o País como um dos melhores destinos do mundo.” afirmou o presidente.

 

O dirigente comentou ainda que fará uma visita de motivação aos principais mercados da América do Sul. Os sul-americanos foram os principais visitantes da Copa do Mundo, o que cria uma expectativa semelhante para os jogos de 2016. Além disso, o Brasil sediará a primeira Olimpíada do continente, com uma estimativa de mais de 300 mil visitantes do exterior.

 

Vinícius Lummertz anunciou a abertura de um posto de trabalho da Embratur no Rio de Janeiro, com previsão de funcionamento a partir de outubro. A nova medida tem como objetivo aproximar o Instituto das ações de preparação do maior evento esportivo do planeta.

 

 

 

 

CS

 

Deixe uma resposta