
A Embratur e a Azul se reuniram em Buenos Aires, esse domingo (6), e debateram a possibilidade de um voo que ligue a Argentina ao Nordeste brasileiro, mais especificamente, Recife (PE), no verão de 2020.
Ao todo, 2,4 milhões de visitantes e US$ 1,625 bilhão injetados na economia brasileira. Esse é o perfil do turista argentino que veio ao Brasil em 2018. O país vizinho é o principal emissor de visitantes estrangeiros ao país e estes números devem continuar a crescer.
LEIA MAIS + Embratur participa de feira de turismo de aventura na Suécia + Governo de São Paulo inclui Azul em programa de stopover + Azul inicia nova operação entre Ribeirão Preto (SP) e Curitiba (PR)
“Vemos uma fidelidade importante do público argentino com o Brasil. Porém, esta movimentação ainda não chega ao Nordeste e estudos internos apontam que há demanda para as águas quentes brasileiras”, explicou Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.
“Com a crise, muitos argentinos que viajavam para o Caribe, por exemplo, buscarão a costa brasileira como destino. Seria definitivamente um grande atrativo ao turismo brasileiro”, concluiu o executivo.
Leia Também:
– Embratur afunda navios na costa de Tamandaré (PE); entenda
– Azul ligará Petrolina (PE) e Salvador (BA) a partir de novembro
– Azul muda de cor durante o Outubro Rosa; confira