Embratur celebra 54 anos e lança selo postal comemorativo

Durante evento de comemoração de 54 anos, Gilson Machado, presidente da Embratur, destacou o potencial turístico brasileiro para a economia

Embratur 54 anos

Na última terça (17), em cerimônia no Palácio Planalto, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) comemorou 54 anos com o lançamento de um selo postal personalizado e do carimbo da data. Gilson Machado, presidente da Embratur, agradeceu, durante seu discurso a presença da cúpula do governo federal e destacou o encontro com Zurab Pololikashvili, diretor geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

“A maior autoridade de turismo do mundo está no Brasil e se disse encantado com o que viu em nosso país e anunciou ter escolhido o Brasil para receber um dos quatro escritórios no mundo da Organização Mundial do Turismo (OMT). O escritório da organização no Brasil será o primeiro na América Latina e terá como objetivo principal desenvolver o turismo no continente”, disse Machado. Rio de Janeiro, Brasília e Manaus como possíveis sedes para o escritório da OMT.

Ainda de acordo com o profissional, o Brasil conta com grandes desafios e entraves. No entanto, o Turismo apresenta significativo potencial econômico que pode se tornar tão grande quanto o agronegócio. Machado também anunciou uma nova coordenação da Embratur para o Turismo de inclusão, visto que o segmento merece ter programas especiais como já ocorre em outras partes do mundo.

“O Brasil é o país com o maior potencial no período pós pandemia, e de acordo com ministério do Turismo, já temos a volta de 88% do fluxo de turistas internos recuperados. As companhias aéreas já voltaram com cerca de 80% de suas operações e, na segunda feira, recebi um telefonema do presidente da Royal Caribbean International dizendo que voltará operar no Brasil”.

Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), esteve presente no evento e afirmou que o direcionamento que o governo vem realizando à Embratur será fundamental durante a retomada. “O presidente Jair Bolsonaro reconhece o potencial do turismo e disse que não medirá esforços para incentivá-lo, principalmente através da Embratur que no seu governo passou a ter sua atuação focada na divulgação de nossos destinos”, declara.

Deixe uma resposta