Embratur discute pautas que tramitem o setor com Comissão de Turismo

Newton Cardoso Junior, presidente da CTur, convidou Teté Bezerra, presidente da Embratur, para debater questões que tramitam no Congresso Nacional

0

Teté Bezerra, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), esteve, na tarde da última quarta-feira (20), na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para uma visita de cortesia a convite de Newton Cardoso Junior, novo presidente da Comissão de Turismo (CTur), eleito para o exercício de 2019. No encontro, Teté destacou as pautas referentes ao setor que tramitam, inclusive a transformação da Embratur em agência.

De acordo com a presidente, a parceria dos Poderes Executivo e Legislativo é fundamental para o incremento do turismo no Brasil, já que tramitam no Congresso Nacional de demandas urgentes, contendo mudanças estruturantes para o desenvolvimento da atividade no País.


LEIA MAIS:
+ Embratur destaca bons resultados durante a ITB Berlim 2019
+ Rio Grande do Norte debate novos voos em reunião com Tap e Embratur
+ Embratur e parceiros brasileiros são destaque na ITB Berlim

“O turismo pode contribuir decisivamente tanto no âmbito econômico, quanto social com a geração de empregos e entrada de divisas internacionais. Países, como Portugal, enfrentaram e superaram crises ao priorizar o turismo. A sensibilização do Congresso Nacional é essencial para o avanço do turismo brasileiro”, destacou.

Além da PL 7425/2017, que autoriza o Poder Executivo Federal a instituir a Embratur, tramitam atualmente no Congresso importantes reivindicações do setor. Entre elas, a abertura do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais e a atualização da Lei Geral de Turismo.

Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), também esteve presente na reunião e aproveitou o momento para lembrar que as matérias do turismo contam com apoio dos parlamentares da frente e estão na pauta de votação do plenário desta semana.

O presidente da CTur acredita que a aproximação da comissão com a Embratur é importante para troca de informações sobre as ações de promoção internacional do Brasil no exterior. Além disso, convidou Teté para uma audiência pública na comissão para apresentar o projeto de mudança no modelo de gestão do instituto, com a transformação da autarquia em agência, o cenário atual do mercado de promoção turística internacional e o planejamento de 2019.

O requerimento para realização da audiência deverá ser protocolado pelo deputado Herculano Passos. Participaram também da reunião na sala da CTur, em Brasília, a deputada Magda Mofatto e os deputados Vermelho, Aj Albuquerque, Paulo Guedes e José Nunes.


LEIA TAMBÉM:
- Novo mapa do turismo brasileiro tem recorde em número de regiões
- Frente do Turismo é reinstalada no Congresso Nacional
- Mercado sênior e metodologia Disney são temas de 1º Congresso da Hospitalidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here