Embratur discute pautas que tramitem o setor com Comissão de Turismo

Newton Cardoso Junior, presidente da CTur, convidou Teté Bezerra, presidente da Embratur, para debater questões que tramitam no Congresso Nacional

Teté Bezerra, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), esteve, na tarde da última quarta-feira (20), na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para uma visita de cortesia a convite de Newton Cardoso Junior, novo presidente da Comissão de Turismo (CTur), eleito para o exercício de 2019. No encontro, Teté destacou as pautas referentes ao setor que tramitam, inclusive a transformação da Embratur em agência.

De acordo com a presidente, a parceria dos Poderes Executivo e Legislativo é fundamental para o incremento do turismo no Brasil, já que tramitam no Congresso Nacional de demandas urgentes, contendo mudanças estruturantes para o desenvolvimento da atividade no País.


LEIA MAIS:
+ Embratur destaca bons resultados durante a ITB Berlim 2019
+ Rio Grande do Norte debate novos voos em reunião com Tap e Embratur
+ Embratur e parceiros brasileiros são destaque na ITB Berlim

“O turismo pode contribuir decisivamente tanto no âmbito econômico, quanto social com a geração de empregos e entrada de divisas internacionais. Países, como Portugal, enfrentaram e superaram crises ao priorizar o turismo. A sensibilização do Congresso Nacional é essencial para o avanço do turismo brasileiro”, destacou.

Além da PL 7425/2017, que autoriza o Poder Executivo Federal a instituir a Embratur, tramitam atualmente no Congresso importantes reivindicações do setor. Entre elas, a abertura do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais e a atualização da Lei Geral de Turismo.

Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), também esteve presente na reunião e aproveitou o momento para lembrar que as matérias do turismo contam com apoio dos parlamentares da frente e estão na pauta de votação do plenário desta semana.

O presidente da CTur acredita que a aproximação da comissão com a Embratur é importante para troca de informações sobre as ações de promoção internacional do Brasil no exterior. Além disso, convidou Teté para uma audiência pública na comissão para apresentar o projeto de mudança no modelo de gestão do instituto, com a transformação da autarquia em agência, o cenário atual do mercado de promoção turística internacional e o planejamento de 2019.

O requerimento para realização da audiência deverá ser protocolado pelo deputado Herculano Passos. Participaram também da reunião na sala da CTur, em Brasília, a deputada Magda Mofatto e os deputados Vermelho, Aj Albuquerque, Paulo Guedes e José Nunes.


LEIA TAMBÉM:
- Novo mapa do turismo brasileiro tem recorde em número de regiões
- Frente do Turismo é reinstalada no Congresso Nacional
- Mercado sênior e metodologia Disney são temas de 1º Congresso da Hospitalidade

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui