Embratur e Abitur discutem promoção das ilhas turísticas brasileiras

Um dos destinos que integram a entidade: Fernando de Noronha

O presidente interino da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Tufi Michreff, esteve reunido com representantes da Abitur (Associação Brasileira das Ilhas Turísticas) para debater uma parceria estratégica para promover um novo e atrativo produto de divulgação dos destinos que integram a entidade: Ilha do Mel (PR), Ilha Bela (SP), Ilha Grande (RJ), Ilha de Marajó (PA) e a Ilha Fernando de Noronha (PE).

A ideia é criar um produto único com integração entre os destinos. Com este desafio a frente, o presidente reforça a importância da parceria: “Vamos auxiliar a associação nos diagnósticos do mercado internacional e nas estratégias de promoção para direcionar melhor o produto ‘ilhas’ e assim, colocar o Brasil, cada vez mais, em evidência no exterior”.

A Abitur contará com a expertise do Instituto para concretizar o projeto, adaptado ao interesse do mercado internacional. Entre as ações apontadas, está a participação da entidade em feiras para identificar potenciais parceiros, como operadores de receptivo e estabelecer relacionamento com empresas de turismo internacionais que já comercializam e se interessam por esse tipo de destino.

Na avaliação do presidente da Associação, Rafael Gutierres Junior, a parceria é uma oportunidade de desenvolvimento social e econômico para as ilhas. “Queremos trabalhar um produto forte, que agregue demanda internacional, como Ilhas da Grécia e San Barthes. Além disso, o projeto pode contribuir na geração de empregos e dar mais qualidade de vida para os moradores e visitantes das regiões”, enfatizou.

Em vista de iniciar o contato com o trade internacional específico dos destinos, a Embratur abrirá espaço para apresentação das ilhas pela Abitur na WTM Latin America – evento focado em negócios de turismo –, com ênfase em programas de Ecoturismo e Aventura, melhores locais para visitação e sustentabilidade. A feira acontecerá de 29 a 31 de março em São Paulo.

Informações: www.embratur.gov.br

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta