Embratur e Minas selam parceria para Jogos Olímpicos no Brasil

Por: Priscila Ferraz

A realização dos Jogos Olímpicos no Brasil em 2016 foi o tema central da reunião entre o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, e o secretário de Estado de Turismo e esportes de Minas Gerais, Geraldo Pimenta, na última quinta-feira, dia 4, em Brasília.

 

“O estado mineiro tem muito a contribuir com o projeto de promoção turística. Belo Horizonte será uma das cidades-sede do futebol nas Olimpíadas. O estado, que é rico em gastronomia, também se destaca por sua diversidade histórica, com suas cidades patrimônios”, afirmou Neto.

 

Além disso, o presidente do Instituto, acompanhado de diretores, assessores e da chefe de gabinete, Kátia Bitencourt, apresentou o planejamento da Embratur para promoção do Brasil no exterior ao longo de 2015 e as possibilidades de parceria com o governo de Minas Gerais para promoção de destinos do estado.

 

Dentre os projetos apresentados, a chefe de gabinete destacou a atuação dos representantes dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs); os festejos juninos; a realização do Rock in Rio Las Vegas e da Expo Milão 2015 (de maio a outubro), e a participação da Embratur nos Jogos Mundiais Indígenas, que acontecerá de 18 a 27 de setembro deste ano.

 

“A Embratur pode contar com a nossa parceria para valorização e promoção turística do Brasil, em especial Minas Gerais. Nosso estado é muito rico culturalmente falando. Nós temos muito com o que contribuir”, destacou Pimenta.

 

Rio 2016

 

A Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, tem a cerimônia de abertura marcada para 5 de agosto, enquanto o encerramento será no dia 21. Além da capital mineira, as cidades que vão sediar as partidas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos são Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e São Paulo.

 

 

PF

Deixe uma resposta