Embratur participa de fórum de Turismo na China nesta semana

O Brasil terá papel de destaque assumindo a cadeira de país convidado de honra

0
Fórum na China - Embratur (Foto - Divulgação)
(Foto - Divulgação)

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, embarcou para Macau, na China, onde está participando da oitava edição do Fórum de Economia de Turismo Global (GTEF), que acontece até esta terça-feira (15), com o tema “Turismo e Lazer”.

Nesta edição, mais de 10 mil pessoas e 89 países estarão presentes no Fórum. O Brasil terá papel de destaque assumindo a cadeira de país convidado de honra, que foi ocupada em 2018 pela União Europeia.

Dados da Euromonitor, de 2018, apontam que a China será o maior emissor de visitantes para o mundo até 2030 com um impressionante número de 260 milhões de turistas. Em 2016, segundo o governo chinês, 122 milhões de chineses viajaram ao exterior.


LEIA MAISTurismo Sustentável no Brasil é abordado por Embratur em AlagoasEmbratur e Azul acertam criação de voo Buenos Aires-Recife para 2020
+ Embratur participa de feira de turismo de aventura na Suécia

“Vamos mostrar ao mundo, cujas as principais autoridades do turismo estarão no evento, que o Brasil mudou. Somos um país aberto àquelas que desejam investir e nos ajudar a gerar empregos e fomentar a economia. A China é, certamente, um dos principais alvos da nossa gestão por seu potencial turístico impressionante”, afirmou o presidente da Embratur.

Gilson destacou ainda que é preciso aumentar o número de chineses que viajam para o Brasil. Atualmente, apenas 60 mil visitam o país. “Estamos estudando fórmulas de isenção de vistos, como já foi feito com muito sucesso com outros países, para estimular um fluxo maior de chineses no Brasil”, concluiu.


Leia Também:
– MTur: Turismo Religioso movimenta milhares de turistas no sábado (12)
– MTur do Brasil e Argentina querem melhor frequência de voos
MTur organiza criação de Sistema Nacional de Segurança Turística

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here