Embratur lança catálogo internacional de parques e atrações turísticas

0

Por: Camila Oliveira

O Instituto Brasileiro de turismo (Embratur) em parceria com o Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) lançaram na manhã de hoje, dia 3, no parque Wet n Wild, em Itupeva (SP), o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil, nas versões espanhol e inglês.

 

O objetivo do catálogo é divulgar os Parques Temáticos e Atrações Turísticas junto aos agentes e operadoras de turismo estrangeiro, criando assim, mais uma oportunidade para negócios e novos mercados para o segmento turístico. 

 

Divido em duas partes: parques temáticos e atrações turísticas, o material traz informações sobre os 18 empreendimentos associados ao Sindepat, além de dados sobre as atrações turísticas, localizações, sites e indicações de programas para família e pessoas de todas as idades e culturas.

 

Atualmente os parques temáticos geram no Brasil cerca de 58 mil empregos diretos e indiretos, e por ano atraem 10 milhões  pessoas. Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, o catálogo é uma maneira de mostrar que Brasil oferece diversas formas de lazer para estrangeiro no País.

 

“Os parques temáticos desempenham um papel importante na atração de turistas que viajam em família, o que potencializa tanto o número de entradas de estrangeiros, como influencia no tempo de permanência desses turistas no Brasil. Se pensarmos o público latino-americano que deve vir, em família, para os megaeventos, os parques temáticos podem ter um papel interessante em ser um atrativo complementar aos jogos”, disse Dino.

 

3º DNPD

 

Nesta segunda-feira também ocorre em todos os parques e empreendimentos associados ao Sindepat, inclusive o Wet n Wild, o 3º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD), que permite a entrada gratuita de pessoas com deficiência.

 

A ação social nos parques e nas atrações turísticas visa demonstrar que os empreendimentos e parques temáticos, que constam no Catálogo Internacional, são acessíveis para todos os frequentadores.  

 

O 3º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas ocorre nos seguintes parques:  HopiHari, O Mundo da Xuxa, Magic City e  Wet n Wild no Estado de São Paulo; Mirabilandia, em Pernambuco; Alpen Park, no Rio Grande do Sul; Beach Parke, no Ceará; Ma-Noa Park, no Rio Grande do Norte; Beto Carrero e Unipraiais, em Santa Catarina; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro; Hot Park, em Goiás; Complexo Turístico de Itaipu e Cataratas do Iguaçu, no Paraná; e, Parque Ecológico Vale Verde, em Minas Gerais.

 

CO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here