Embratur na reta final para os Jogos Olímpicos

Presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado Herculano Passos (PSD-SP), presidente do Fornatur, Nilo Sérgio (Crédito: Lula Lopes)

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) divulgou nesta terça-feira (24), o conjunto de ações no exterior que reforçam o convite aos estrangeiros para acompanhar a Olimpíada e Paralimpíada e desfrutarem os cartões postais do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras. Anunciadas durante reunião Ordinária do Fornatur (Forum Nacional de Secretários de Turismo), as iniciativas incluem campanha de isenção de visto na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, além de lançamento do novo portal Visit Brasil.

A Embratur está realizando uma série de eventos no exterior, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e o Rio Convention & Visitors Bureau, reforçando o convite para o mundial. Os esforços serão direcionados ao grupo formado por Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, que estão dispensados do visto de turismo no Brasil de 1º de junho a 18 de setembro de 2016, devido aos Jogos.

 

José Parente ainda ressaltou que a facilitação de viagens pode gerar um aumento de até 20% no fluxo entre os desti-nos. Isto representa um acréscimo aproximado de 75 mil turistas internacionais ao cálculo inicial de aumento de entre 300 a 500 mil turistas internacionais, e uma injeção de US$ 80 milhões na economia brasileira.

 

O presidente do Fornatur, secretário de Turismo do Rio de Janeiro,Nilo Sergio, ressaltou a importância das iniciativas da Embratur e aproveitou para fazer um apelo ao governo para que haja isenção total de vistos no Brasil. Destacando que o apoio da Embratur é fundamental para atrair mais turistas. Nilo Sérgio foi além: “as Olimpíadas serão no Rio de Janeiro, mas o evento é do Brasil, temos que apoiar as ações da Embratur e do ministério do Turismo para levar os visitantes a outros pontos do país”.

 

A reunião do Fornatur contou com a participação de secretários de Turismo dos Estados e do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

 

Novo Visit Brasil

Planejado com o conceito de mobile first e com layout atrativo, o novo Visit Brasil divulga destinos e produtos brasileiros com foco nas cidades-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, por meio de experiências reais vivenciadas por visitantes de todo o mundo. O objetivo do portal, disponível nos idiomas português, inglês e espanhol, é fazer com que seja a maior referência de conteúdo turístico no Brasil.

 

O novo Visit Brasil apresenta informações relevantes, dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, diversão, além de vídeos, fotos ilustrativas e um espaço dedicado ao clima, temperatura e segurança, escolhidos por meio de filtros. A ferramenta foi desenvolvida tendo como benchmark portais de turismo mundiais, contou com análise de tendências turísticas nacionais e internacionais, pesquisas em estados, consultas com agentes de turismo, com a imprensa brasileira e secretarias de turismo estaduais.

 

Na abertura do encontro, o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, destacou o marco importante dos Jogos para o setor turístico brasileiro e reforçou a importância das ações de promoção para a atração de mais turistas estrangeiros para o megaevento. “Esse é um período muito rico para o turismo, pois o mundo inteiro está com os olhos voltados para o Brasil. Desde que foi anunciado como sede das Olimpíadas, a Embratur vem realizando ações para atrair turistas para o evento. Agora, seguimos em ritmo acelerado, apresentando a campanha para difundir a política de isenção de vistos aos países contemplados”, destacou Parente.

 

Informações: www.embratur.gov.br

Equipe de redação

Deixe uma resposta