Embratur e parceiros brasileiros são destaque na ITB Berlim

A feira, apontada como a maior de turismo do mundo, começou hoje e se estende até domingo (10)

1
Roberto Jaguaribe, embaixador do Brasil na Alemanha, e a presidente da Embratur, Teté Bezerra, na ITB Berlim 2019

A Embratur está na Alemanha para a ITB Berlim. O instituto conta ainda com a parceria de 33 coexpositores que representam 12 destinos brasileiros, além de 21 empresas e operadores de viagens. O evento, aliás, começou hoje e se estende até domingo (10).

No estande brasileiro, o público encontrará oportunidades de negócios. E, além disso, conhecerá os atrativos do país voltados para o mercado europeu. Nesta edição, os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, além do tradicional Sol e Praia, ganham destaque.

LEIA MAIS
+ Rio CVB participa pela primeira vez no ITB Ásia
+ Resorts Brasil participa de eventos na América Latina com a Embratur
+ Embratur lança market place para integrar o trade com o mercado Internacional

As agendas de encontros com companhias aéreas, que voam da Europa ao Brasil, estão marcadas com os representantes do instituto. Eles destacam a ampliação das rotas internacionais. Além disso, visam o crescimento do número de voos como pauta fundamental para o desenvolvimento do turismo internacional no Brasil.

“A ITB é um ambiente plural, onde os maiores operadores e empresários do Turismo vão às compras. Para o nosso País, é indispensável estar próximo ao foco das tomadas de decisões que ocorrem neste grande encontro anual de negócios do Turismo”, reflete a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Ademais, a 53ª ITB Berlim conta com dez mil expositores de mais de 180 países. Ao todo, são 26 pavilhões. Neste ano, a organização da feira divulgou que as ações estão dirigidas para promoção de experiências e inovações digital.

Agenda

As companhias aéreas Lufthansa, Latam, Condor e Iberia têm encontros marcados com a Embratur. O intuito, aliás, será discutir novas oportunidades para o mercado brasileiro. A Expedia, uma das maiores operadoras do mundo, e a Thomas Cook, também têm conversas marcadas no estande brasileiro.

Na próxima semana, a Embratur segue em missão na Europa. O instituto participará  da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O evento, aliás, segue como uma das principais feiras do mercado do continente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here