Embratur potencializa turismo de negócios na Alemanha

Maximizar o turismo de negócios e promover relacionamentos entre o mercado brasileiro e destacados players mundiais. Esse é o objetivo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e dos 32 coexpositores nacionais que estarão presentes em uma das mais importantes feiras do mundo: a Imex Frankfurt. A 14ª edição do evento, que reúne os mais qualificados compradores e fornecedores do mundo, proporcionando contatos por meio de seu sistema de encontros pré-agendados, acontecerá de 19 a 21 de abril, na Alemanha.

O evento, que espera receber cinco mil pessoas entre visitantes e representantes do segmento Mice (Meetings, Incentives, Congress & Events), contará com a participação de 3.964 hosted buyers (compradores). No estande da Embratur, que terá 252 m2, serão realizados Group Appointments com compradores indicados pela organização da Imex, e ainda haverá a corrida de rua coorporativa IMEXrun. A prova, realizada pelo Rio Convention & Visitors Bureau em parceria com a Embratur e com a RioTur, já conta com 800 inscritos.

“Já que estamos no ano da Olimpíada e Paralimpíada, teremos uma excelente oportunidade para apresentar aos participantes da feira, o potencial dos segmentos turísticos brasileiros, principalmente o de negócios”, afirmou Marcos Sales, presidente da Embratur. O Mice é o 2º maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil.

A feira, da qual a Embratur participa desde 2003, também oferece seminários e workshops organizados por renomadas associações e instituições, como a ICCA (International Congress & Convention Association), GCB (German Convention Bureau), SITE (Society of Incentive & Travel Executives), entre outros.

Informações: www.embratur.gov.br

 

Equipe de Redação

 

Apresentação dos estados

Por meio do Group Appointments, os estados participantes no estande da Embratur – Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná Ceará e Pernambuco – apresentarão seus atrativos e infraestruturas para receber eventos. Esse momento será acompanhado por grupos de hosted buyers que manifestaram interesse em conhecer mais sobre o Brasil. No total, serão 10 apresentações, ao longo dos três dias. O objetivo do IMEX Hosted Buyer Programme é ofertar compradores qualificados para potenciais negócios e parcerias.

 

Deixe uma resposta