Embratur promove Brasil em evento na Colômbia

Por: Rafael Lima

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) inaugurou uma nova forma de incentivo à venda de pacotes turísticos do Brasil. A partir de agora o Instituto vai realizar eventos específicos voltado para operadores de turismo nos países considerados prioritários. Para estas ações, serão levados gestores das secretarias estaduais e municipais, além de operadores brasileiros

 

 A estreia da nova modalidade foi em Bogotá, na Colômbia, semana passada, durante o Goal to Brasil – Encontros Brasileiros.  Em 100 encontros comerciais  entre operadores brasileiros e colombianos,  81%  geraram expectativas de negócios. Este número pode representar mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro. 

 

A ação proporcionou uma rodada de negócios entre os operadores de turismo colombianos e brasileiros.  Nesta nova edição, a Embratur  abriu espaço para os estados levarem seus principais operadores de turismo receptivo para participarem dos Encontros de Negócios.

 

No evento, estiveram profissionais do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Paraná, de São Paulo e de Tocantins.  “A ação tem como objetivo a promoção de produtos turísticos brasileiros no mercado internacional incentivando o intercâmbio comercial por meio de reuniões entre empresários nacionais e internacionais”, explica Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.

 

RL

Deixe uma resposta