Embratur promove press trip para divulgar cidades-sede

Por: Camila Oliveira

 

Em parceria com a Secretaria de Comunicação Internacional da Presidência da República, a Embratur promove uma press trip com jornalistas da Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos até o dia 22 deste mês. Os profissionais, que desembarcaram no Brasil no último domingo, já passaram por Fortaleza (CE) e Manaus (AM), e farão a última parada no Rio de Janeiro (RJ).

 

Entre o foco da visita está os preparativos para a Copa do Mundo Fifa 2014. Na press trip, os jornalistas conhecem os estádios, as obras de mobilidade urbana e conversam com porta-vozes locais sobre os preparativos do Mundial, além de visitarem as atrações turísticas de cada cidade.

 

“A Copa é uma ótima oportunidade para apresentarmos os destinos turísticos brasileiros, além das próprias cidades-sede. Durante as visitas, os jornalistas conhecem os preparativos para a Copa e também têm oportunidade de descobrirem as belezas e atrações que cercam as sedes da Copa”, destaca o diretor de marketing do instituto, Walter Vasconcelos.

 

Em Fortaleza e Manaus, os seis jornalistas conheceram os estádios com sobrevoos de helicóptero. Em Manaus, o sobrevoo se estendeu do estádio até o Encontro das Águas  entre os rios Negro e Solimões, grande atração que chama a atenção de turistas de todos os cantos do mundo.

 

“O grupo tem demonstrado grande empolgação com os preparativos da Copa e o futebol é assunto recorrente nos deslocamentos entre as agendas. As principais conversas são em torno da preparação do país, estádios, costumes esportivos e a cultura que envolve o futebol na Europa e no Brasil”, informa Walter.

 

Ainda em Manaus, a agenda prevê visita ao projeto Boto Vermelho, na comunidade São Tomé, em Acajatuba; passeio de barco para o Encontro das Águas, e estadia no Amazon Ecopark Hotel, um hotel localizado no meio da selva, onde serão realizadas atividades como visitas às comunidades nativas, observação de jacarés, caminhadas na selva e visita ao Santuário dos Macacos, onde funciona o Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres.

 

Já na capital cearense, além dos porta-vozes dos governos estadual e municipal, os profissionais também conheceram trabalhadores que foram alfabetizados na obra da Arena Castelão, assim como o ex-jogador Mirandinha, cearense que foi o primeiro brasileiro a ser contratado por um clube inglês, nos anos 1980.

 

No Rio de Janeiro, os jornalistas farão sobrevoo que parte do estádio do Maracanã e se estende por vários pontos turísticos da cidade, como Cristo Redentor, Lagoa Rodrigo de Freitas, Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, travessia da Baía de Guanabara, Fortaleza de Santa Cruz, Praia de Icaraí e Museu de Arte e Cultura, Sambódromo e a orla geral da cidade. No Maracanã, terão encontro com ex-jogadores famosos. A viagem no Rio prevê ainda visita às obras de revitalização da área portuária da cidade, em especial as do Porto Maravilha, uma noite na Lapa, e visita ao Pão de Açúcar.

 

CO

 

Deixe uma resposta