Embratur reforça promoção do Brasil no mercado norte-americano

Por: Carolina Maia

Dentro da política de intensificar ações promocionais para atrair eventos internacionais para o País, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa, entre os dias 19 a 21, da AIBTM (The Americas Meetings & Events Exhibition), em Baltimore (EUA). “Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2011, recebemos 594.947 visitantes norte-americanos, sendo 33% desses no segmento de negócios, eventos e convenções. Em razão disso, faremos na AIBTM uma participação estratégica e voltada para estabelecer uma cooperação duradoura que intensifique o fluxo turístico entre os dois países”, explica o diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto.

Durante os três dias de evento, serão realizadas atividades para destacar os diferenciais brasileiros e coloquem o país em voga como um bom produto turístico. “Além de possibilitar a divulgação nacional e a troca de experiências, a AIBMT é uma oportunidade valiosa de aproximação com os profissionais de turismo. Vamos mostrar o Brasil como ele é: um país alegre, receptivo, moderno, cheio de diversidade natural e cultural”, disse Lomanto.

Evento do segmento MICE – Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (encontros, incentivos, convenções e feiras), a AIBTM agrega fóruns focados e programa de reuniões pré-agendadas, sustentadas por uma rede de relacionamento global formada por profissionais altamente qualificados. A estimativa é de que sejam concluídos, até o final da exposição, mais de 3 mil encontros de negócios e incentivos.

O estande do Brasil contará com a participação de cooperados institucionais e empresas nacionais, sendo eles: Riotour, Secretaria Municipal de Turismo Iguassu, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, SPTuris – São Paulo Turismo, TAM Airlines, North Side, B.I.T – Brazilian Incentive & Tourism, AMTours, Mind Rio, e Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Em ação complementar à participação na AIBTM, a Embratur promoverá o Workshop MICE Brasil Destino de Eventos, no dia 22, em Nova York. O objetivo é proporcionar um contato mais personalizado do País junto ao trade. “Nossa intenção é gerar novos negócios, diversificar a oferta dos produtos turísticos nacionais e promover networking. Itens típicos da cultura e gastronomia brasileiras também terão destaque”, ressalta o diretor de Produtos e Destinos.

CM

 

 

Deixe uma resposta