Embratur lança ação “Rei do Rolê” para estrangeiros; confira

Para participar, o interessado deverá ser estrangeiro nato e gravar um vídeo com até 1 minuto com uma resposta para a pergunta: O que uma experiência de 30 dias no Brasil significaria para você?

0
Gilson Machado Neto, presidente Embratur
Gilson Machado Neto, presidente Embratur

A Embratur lançou, oficialmente, a mais nova campanha promocional exclusivamente para o público internacional, chamada de “O Rei do Rolê“, nesta segunda-feira (14). A ação será promovida nos moldes de um reality show para divulgar o Brasil como destino turístico para o mundo.

Para participar, o interessado deverá ser estrangeiro nato e gravar um vídeo com até 1 minuto com uma resposta para a pergunta: O que uma experiência de 30 dias no Brasil significaria para você? Após a gravação, deverá enviar o vídeo para o Youtube e registrar no site da campanha.

O participante deverá compartilhar o vídeo da campanha em suas mídias sociais com a hashtag “#30DaysInBrazilForFree”, para confirmar sua participação, e pedir aos seus amigos que o ajudem para uma maior visibilidade. Os interessados terão até o dia 20 de novembro deste ano para inscrição.

A promoção está sendo divulgada principalmente em países que tiveram os vistos liberados para entrada no Brasil: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Na Europa, a ação atingirá Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França, além da Rússia. Além disso, o objetivo é atrair, também, visitantes do Cone Sul, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.


LEIA MAISMTur e Embratur reforçam investimentos durante fórum na ChinaTurismo Sustentável no Brasil é abordado por Embratur em Alagoas
+ Embratur e Azul acertam criação de voo Buenos Aires-Recife para 2020

Para ser escolhido na ação da Embratur, o estrangeiro vai ter que cumprir uma série de exigências para mostrar que merece passar um mês no Brasil com tudo pago. Um dos quesitos avaliados serão suas habilidades de comunicação em vídeo e em redes sociais.

Além disso, a ação terá o apoio de companhia aéreas brasileiras e de entidades hoteleiras. O custo estimado da produção é de R$ 3 milhões. A proposta é que o turista esteja no Brasil durante o Carnaval do próximo ano e faça um tour pela festa no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo.

“Um concurso internacional na internet para escolher um estrangeiro disposto a passar 30 dias viajando pelo país, o que incluirá visita a destinos em todas as regiões e até um encontro com o presidente Jair Bolsonaro”, explica Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

Segundo o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos, o “Rei do Rolê” será acompanhado por uma equipe de vídeo composta por representantes da Embratur.


Leia Também:
– Isenção de vistos resulta em aumento de turistas estrangeiros, diz MTur
– MTur: Turismo Religioso movimenta milhares de turistas no sábado (12)
MTur do Brasil e Argentina querem melhor frequência de voos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here