Embratur aponta Ronaldinho e Amado Batista como embaixadores

Outras celebridades e atletas serão escolhidos pela Embratur para divulgarem o Brasil em suas redes sociais

0
Gilson Machado Neto (Embratur) e o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho (Foto - Divulgação)
Gilson Machado Neto (Embratur) e o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho (Foto - Divulgação)

A Embratur apontou o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista como Embaixadores do Turismo Brasileiro, nesta quinta-feira (5). Os dois ajudarão, voluntariamente, em diversas campanhas a serem realizadas pela autarquia.

Outras celebridades e atletas serão escolhidos para divulgarem o Brasil em suas redes sociais. Eles receberão carteira e certificado de Embaixadores do Turismo Brasileiro e receberão material para ajudar no marketing.

“Trabalhamos noite e dia para recuperar os prejuízos gerados pela má gestão dos governos anteriores. A Embratur busca se modernizar ao que é praticado no mercado para divulgarmos com qualidade e, e custo reduzido, o país no exterior”, ressaltou o presidente do Instituto.

“O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente”, afirmou o campeão do mundo de futebol pela seleção.


LEIA MAISEmbratur investe em programa de revitalização do ecoturismoEmbratur promove ação “Rei do Rolê no Brasil”, em Miami; conheça
+ Embratur participa do Sindepat Summit e frisa desburocratização

Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, explicou que as celebridades são criteriosamente escolhidas e disponibilizarão sua imagem e redes sociais para divulgar as belezas do país.

“Você pega o caso do Ronaldinho, uma pessoa que tem quase 100 milhões de seguidores em suas redes e nos ajuda voluntariamente, sem custos, por patriotismo. É inestimável essa atitude”, destacou.

Ele complementou dizendo que a expectativa da autarquia é que, ao final do governo Bolsonaro, o número de turistas internacionais no país dobre do atual número de 6 milhões anuais.

“Só de liberarmos o visto para países como Estados Unidos e Canadá, já tivemos aumento de mais de 200% na procura por nosso país. Vamos investir cada vez mais, até em inteligência (Big Data), para conseguirmos nossos objetivos”, concluiu.


Leia Também:
MTur visita Ilha de Marajó (PA) em busca soluções de promoção local
OMT reunirá lideranças no Global Summit no Cazaquistão em outubro
MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here