Embratur visita o Tocantins e debate soluções para o turismo local

Durante a visita técnica, a Embratur tem focado nos atrativos, destinos e equipamentos turísticos do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura

0
O parque do Jalapão (TO) é conhecido pelos lagos de água cristalina e diversas atividades à céu aberto (Foto - Flávio André - MTur)
O parque do Jalapão (TO) é conhecido pelos lagos de água cristalina e diversas atividades à céu aberto (Foto - Flávio André - MTur)

A Embratur passou pelo Tocantins com o objetivo de estruturar o turismo do estado, na última semana. Gilson Machado Neto, presidente do instituto, encontrou-se com representantes da Abav, Abrasel, Abih, Abrajet, e do Palmas CVB, para levar os pleitos do trade local para a esfera Federal.

Durante a visita técnica, Neto tem focado nos atrativos, destinos e equipamentos turísticos do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o que mais cresce no mundo. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o segmento cresce entre 15% e 25% a cada ano.


LEIA MAIS

+ Setur-RN aponta ex-Riogaleão e Embratur como diretor da Emprotur
+ Embratur quer impulsionar o Brasil através da copa América
+ Setur-DF e Embratur juntas para divulgar capital no exterior


“Estamos aqui, na região do Tocantins, conversando com proprietários de terras, secretários municipais e estadual, representantes do trade turísticos para, enfim, colocarmos o Estado na agenda de promoção do turismo internacional”, destacou o presidente da Embratur.

“É de extrema importância darmos sequência à nova transversalidade interministerial, proposta pelo Governo, que é de intermediar e conhecer, de fato, o que os estados precisam para melhor desenvolver o Turismo”, concluiu.


Leia Também:

Bahia amplia malha com voo Guarulhos-Vitória da Conquista da Gol
Israel recebe recorde de 7 mil brasileiros em julho; veja
Angra dos Reis quer novo terminal no aeroporto e reativar trem turístico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here