Embratur traz 11 países para a Abav 2013

Por: Carolina Maia

Convidados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), 92 profissionais de turismo provenientes de 11 países participam da 41ª Feira de Turismo das Américas que teve início hoje, dia 4, em São Paulo e vai até domingo, 8. O objetivo é proporcionar o relacionamento dos estrangeiros com agentes e instituições do turismo local por meio de encontros de negócios.

“É importante ressaltar que essas viagens para operadores de turismo internacionais têm se constituído importantes ferramentas da Embratur à promoção do Brasil nos países prioritários, definidos no Plano Aquarela, na medida em que proporcionam aos convidados grande interação com os profissionais locais. Além disso, amplia o relacionamento com a cadeia produtiva internacional, fundamental no processo de promoção e comercialização do produto turístico brasileiro”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

No último mês, ação semelhante da Embratur em parceria com a Latam Airlines, realizou mais de mil reuniões entre 84 operadores estrangeiros e a cadeia turística nacional, no encerramento do Discover Brasil 2013. Ao todo, o projeto reuniu no Brasil 84 operadores de turismo vindos de 20 países. Durante oito dias, eles estiveram divididos em quatro roteiros para percorrer dez estados brasileiros.

CM

Deixe uma resposta