Embratur participa de feira de turismo de aventura na Suécia

A Embratur destacou o ecoturismo e turismo de aventura que foram apresentados como principais bandeiras do Brasil

0
Gilson, Machado Neto, presidente da Embratur (Foto - Divulgação)
Gilson, Machado Neto, presidente da Embratur (Foto - Divulgação)

A Embratur apresentou aos organizadores do Adventure Travel Trade Association (ATA) os projetos de ecoturismo e turismo de aventura no Brasil, durante o terceiro dia da feira internacional de turismo de aventura Adventure Travel World Summit (ATWS), em Gotemburgo (Suécia), nesta quarta-feira (18).

A Embratur destacou o ecoturismo e turismo de aventura que foram apresentados como principais bandeiras do Brasil, em reunião durante a feira especializada no segmento, que reúne 850 operadores mundiais e mais de 25 mil participantes.

Além disso, Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, manifestou o interesse do Brasil em sediar uma edição do ATWS na Amazônia.


LEIA MAISEmbratur afunda navios na costa de Tamandaré (PE); entendaEmbratur debate legalização de cassinos durante reunião em Las Vegas
+ Embratur e Pernambuco terão promoção conjunta em feiras internacionais

“O Brasil possui clima e seis biomas diferentes, únicos. O ano inteiro temos condições de oferecer nossa biodiversidade às pessoas que buscam um contato maior com a natureza. Tenho certeza que essa mudança de foco nos ajudará, no futuro, a colher frutos no setor”, explicou.

“Queremos mostrar nosso compromisso, e do Presidente Jair Bolsonaro, com o ecoturismo, aliado a preservação ambiental. Programas como o afundamento de barcos para estimular mergulho, turismo náutico e pesca em rios mudarão a imagem do nosso país”, concluiu.


Leia Também:
– MTur participa do 5° Congresso Internacional Náutica em São Paulo; veja
– MTur destaca esforços turísticos e se mostra aberto a investimentos
MTur anuncia concessão de áreas potenciais turísticas da União

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here