Embu das Artes (SP) quer atrair mais turistas estrangeiros e de estados vizinhos

Por: Rafael Lima

 O secretário de turismo de Embu das Artes (SP), Valdir Barbosa, disse, em entrevista ao Brasilturis Jornal,  que este ano um dos principais alvos de sua gestão será atrair turistas de estados vizinhos e estrangeiros para o destino. Para isso, a cidade vai receber investimentos em infraestrutura, além da implantação de roteiros diversificados e promoções em mídias de alcance internacional.

 

“Nessa meta, queremos aumentar a estadia dos turistas em nossa cidade. Geralmente, recebemos visitantes do Estado de São Paulo, que preferem voltar para suas casas depois de passar o dia aqui”, afirmou Barbosa. Dessa forma, além de buscar por investidores principalmente do setor hoteleiro, a secretaria promete trabalhar com uma verba de 9 milhões para melhoria de serviços e criação de itinerários regionais.  

 

No entanto, vale ressaltar que Embu já é destino consolidado em São Paulo, principalmente por suas feiras artesanais e ruas históricas do centro. Por semana, mais de 20 mil pessoas passam por lá. O secretário ainda ressaltou que um novo setor está em constante crescimento no município. “Atualmente, o segmento de compras também tem se destacado. Temos outlets que atraem milhares de pessoas”, contou.

 

Já para a promoção a turistas estrangeiros, será lançado, ainda este mês, um novo portal de apresentação da cidade com conteúdos em inglês e espanhol. Além disso, estão sendo estudadas parcerias que incluem roteiros de um dia, com saída de São Paulo, com foco no público internacional que se hospeda para acompanhar a Copa do Mundo na capital.

 

A convite da secretaria da cidade, o Brasilturis Jornal esteve em Embu das Artes e traz, em sua próxima edição, uma matéria completa sobre os principais roteiros do município. 

 

Rafael Lima

Deixe uma resposta