Depois de atrasar a primeira viagem em seis semanas devido à pandemia, a Emerald Cruises recebeu o “Emerald Azzurra”, o primeiro navio oceânico da linha. O navio diversifica a frota estabelecida de navios fluviais da Emerald.

O Emerald Azzurra, para 100 hóspedes, partiu do Estaleiro Ha Long, no Vietnã, na terça-feira (8). O super iate de luxo estava originalmente programado para embarcar em sua primeira viagem no final de janeiro, mas a Emerald adiou a viagem para 11 de março “devido ao cenário de viagem em constante mudança e para garantir que nossos hóspedes recebam a melhor experiência ao viajar conosco”, disse David Winterton, diretor de Marketing e Marca Global da Emerald.

Projetado para visitar portos e marinas exclusivas para iates, o navio segue para Aqaba, na Jordânia, para sua viagem inaugural com um itinerário de oito dias no Mar Vermelho. Azzurra então muda para a costa do Mediterrâneo e do Adriático para o verão e retorna ao Mar Vermelho no próximo inverno.

A temporada inaugural da Azzurra está quase totalmente vendida, disse Glen Moroney, fundador e presidente do Scenic Group, grupo responsável pela Emerald Cruises. “Este iate representa a próxima geração de cruzeiros de iates, levando os hóspedes a novos destinos com comodidades de luxo a bordo que são diferentes de qualquer outra experiência em navios pequenos”, disse Moroney.

O navio terá 50 cabines, 88% com varandas ao ar livre, disse Emerald. A embarcação conta ainda com piscina de borda infinita, spa, academia e plataforma da marina. Espera-se que o iate irmão da Azzurra, Emerald Sakara, seja concluído em fevereiro de 2023 e navegue pelas Seychelles, Mar Negro e Oriente Médio.