Emirates acelera processo de reembolso a clientes; Saiba mais

Ações de reestruturação otimizaram os processos para atender aos pedidos de reembolso que somam 500 mil

Emirates

Na última segunda-feira (27), a Emirates anunciou aumento na capacidade de processamento de pedidos de reembolso. A companhia passou de 30 mil solicitações por mês para 150 mil devido a pandemia do Covid-19 (coronavirus).

“Este é um momento difícil para nós e para todas as companhias aéreas. Estamos usando nossas reservas de caixa e adotando medidas proativas no processamento de reembolsos, mas é nosso dever e responsabilidade. Gostaríamos de enfatizar aos nossos clientes e parceiros comerciais que atenderemos a todos os pedidos de reembolsos e que estamos fazendo o possível para acelerar esse processo”, afirma Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline.

Para solicitar o estorno do dinheiro ou os vouchers é necessário preencher um formulário no site da companhia. Para os clientes afetados pela pandemia, três opções são ofertadas:

• Manter a passagem atual por até 24 meses; neste caso, basta ligar e reagendar o voo quando puder voar novamente. A Emirates estendeu essa opção, que se aplica às passagens emitidas até 30 de junho de 2020 para voos até 30 de novembro de 2020;

• Trocar o valor não utilizado da passagem por um voucher no valor pago na sua reserva original. O voucher pode ser trocado por qualquer produto ou serviço da Emirates, sem taxas de alteração, oferecendo aos clientes mais flexibilidade para reagendar os voos;

• Reembolso: Os clientes que decidirem manter sua passagem ou trocar por um voucher ainda podem solicitar o reembolso se não puderem viajar. Não será cobrada taxa de reembolso.

“Tivemos uma grande movimentação nas primeiras semanas da pandemia, mas, depois disso, reformulamos nossa política de isenção relacionada à Covid-19, adotando globalmente uma abordagem simples que coloca os clientes em primeiro lugar. Também contatamos proativamente os clientes que logo no início enviaram solicitações de reembolso ou alterações de reserva para informar sobre as novas opções disponíveis”, ressalta.


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