Emirates adianta detalhes sobre seu pavilhão durante Expo 2020 de Dubai

Uma das novidades é a “semente”, tecnologia que será carregada pelo visitantes durante sua visita e registrar todas as ações realizadas durante o evento

0

Com menos de um ano para a Expo 2020 em Dubai, a companhia aérea Emirates mostra o que seu pavilhão na Expo 2020 reserva aos visitantes, com experiências e tecnologias interativas futuristas. A aérea trabalha com acadêmicos e parceiros do setor aeroespacial e aviação para criar e oferecer vivências interessantes sobre o futuro da aviação para todos os visitantes da Expo 2020. A construção do seu pavilhão foi iniciado neste ano. Com as fundações concluídas, a companhia agora está finalizando a estrutura de aço da construção.

“O evento antecipa o futuro da aviação comercial de 2071, explorando as fronteiras da ciência e tecnologia, mostrando o que podemos esperar para os próximos 50 anos no setor. Os conceitos que apresentaremos devem inspirar e mostrar aos visitantes as muitas inovações revolucionárias e relacionadas à sustentabilidade que o setor de aviação comercial tem desenvolvido”, afirma Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates.


LEIA MAIS:Emirates investe US$ 16 bilhões na aquisição de 50 aviões A350-900 XWBEmirates inclui sistema de localização em seu aplicativo para ajudar passageiros
+ Emirates divulga novidades em conectividade e programa fidelidade

Confira algumas das experiências reservadas aos visitantes do pavilhão da Emirates:

  • Visita personalizada no pavilhão: Cada visitante inicia sua jornada personalizada pegando uma ‘semente’, isto é, uma esfera tátil que vai captar a experiência de cada visitante no pavilhão da Emirates. Enquanto passeia pavilhão, o visitante interage com várias instalações que tratam dos diferentes aspectos da aviação do futuro. Essas interações serão armazenadas na ‘semente’ para reprodução no fim na visita, garantindo que cada experiência seja única.
  • Ciência do voo: Animações com modelos holográficos de aeronaves futuristas darão vida à ciência aeronáutica e explicarão como as aeronaves conseguem voar visualizando as propriedades físicas de sustentação, impulso, gravidade e arrasto. Os visitantes poderão interagir com a narrativa científica e ver como a combinação de baixa pressão do ar e formato da asa gera sustentação que, associada a outros elementos, permite o voo.
  • Céus mais limpos:  A instalação Cleaner Skies no pavilhão da Emirates será uma experiência imersiva que destaca as principais questões de sustentabilidade no contexto do aumento no número de passageiros e avanços tecnológicos, além de inovações promissoras. Os visitantes serão convidados a fazer um teste para aprender mais sobre as tecnologias na aviação que estão em processo de desenvolvimento para combater as mudanças climáticas.
  • Laboratório do futuro: Os visitantes entrarão no laboratório do futuro para testar tecnologias e conferir uma série de experimentos realizados por braços robóticos. Além disso, serão envolvidos em experimentos com compósitos, impressão 4D, biomimética, design generativo e materiais com propriedade de autocura.
  • Impulso e propulsão: Os presentes poderão explorar motores e combustíveis do futuro por meio de telas animadas transparentes e gráficos em movimento, apresentando modelos realistas de motores de aeronaves. Os conceitos de motores futuristas apresentarão diferentes tecnologias, como hipersônica, híbrida, elétrica e do hidrogênio, e mostrarão seu impacto nas emissões, sustentabilidade, conforto e velocidade.
  • Desenhe a aeronave perfeita: Os visitantes poderão construir e pilotar sua aeronave usando um simulador de voo. Telas holográficas imensas fornecerão feedback instantâneo sobre suas decisões de design ao longo do processo. Além disso, poderão projetar suas aeronaves escolhendo aspectos como alcance, tipo de motor, asas e pintura, e depois poderão fazer um voo de avaliação, que testará sua sustentabilidade, velocidade, alcance e conforto dos passageiros.
  • Aeroporto do futuro: A Emirates também apresentará o aeroporto do futuro e mostrará como a biometria, a análise de dados e as tecnologias inteligentes transformarão a experiência do passageiro no solo. Sistemas descomplicados de alfândega e segurança, inovação no manuseio de bagagens e sistemas de transporte elétrico e gerenciamento inteligente de resíduos serão todos explorados em detalhes.
  • Experimente o amanhã: Com fones de ouvido interativos de realidade virtual, os visitantes poderão explorar a parte interna das aeronaves do futuro, navegando por janelas interativas da fuselagem virtual, totalmente sem janelas, com sistema de comunicação a bordo, cortinas de supressão de ruído, carrinhos automatizados, além de visualizações dos diferentes tipos de cabines e configurações de assentos.
  • Semente o futuro: Quando cada visitante devolver sua sementes para upload, a experiência completa no pavilhão da Emirates terminará com um filme multissensorial de 360° que combina narrativa dinâmica e gráficos em movimento 3D, com informações sobre o visitante capturadas durante o passeio, garantindo um final personalizado e memorável da visita.

A Expo 2020 de Dubai será realizada de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021 e promete uma variedade de experiências únicas em 192 pavilhões de países que celebram os avanços em nosso mundo e inspiram o futuro, além de um programa de entretenimento repleto de atrações diárias ao vivo, festivais culturais e musicais, experiências culinárias, palestras e workshops inspiradores e muito mais.


Leia também:
– Grupo Emirates registra queda de 2% em receita do 1ºS; veja resultados
– Emirates Flight Catering anuncia solução voltada a sustentabilidade
Emirates projeta eficiência com RFID; conheça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here