Emirates anuncia medidas de segurança para evitar contágio da covid-19

Luvas e máscaras são obrigatórias para todos os clientes e funcionários no aeroporto de Dubai. Nos voos da Emirates, apenas as máscaras são obrigatórias

Emirates

Na última segunda-feira (25), a Emirates compartilhou as iniciativas adotadas para proteger colaboradores e clientes de contrair ou disseminar a covid-19 (novo coronavírus). Confira na íntegra o depoimento da companhia.

“A Emirates adotou um conjunto abrangente de medidas para todas as etapas da viagem com o objetivo de melhorar a higienização de todos os pontos de contato e garantir a saúde e a segurança dos nossos clientes e funcionários. O risco de pegar uma infecção em uma aeronave já é muito baixo, mas não poupamos esforços e revisamos e reformulamos cada etapa, desde o check-in ao desembarque. Cada medida implementada é uma redução adicional do risco e, no geral, nosso objetivo é tornar o voo o mais seguro possível.

Estamos trabalhando com todos os grupos envolvidos em Dubai, incluindo as autoridades aeroportuárias, de imigração, saúde e aviação para implementar essas medidas, e continuaremos revisando e consultando especialistas se houver outras mudanças. Estamos todos cientes de que tempos que nos adaptar a diferentes práticas durante a pandemia em nossas atividades diárias.

Todas essas medidas, combinadas às estratégias proativas de gerenciamento da pandemia adotadas pelos Emirados Árabes Unidos, mostram a seriedade com que consideramos a saúde e a segurança das nossas comunidades locais e globais e, com isso, vamos garantir a confiança do público”, pontua Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates.

No check-in, a Emirates fornece kits de higiene gratuitos a todos os passageiros no check-in no aeroporto internacional de Dubai e nos voos para Dubai. Os kits são compostos por máscaras, luvas, lenços antibacterianos e higienizador para as mãos.

A aferição de temperatura e o distanciamento físico também foram adotados, além de barreiras de proteção nos balcões. Passageiros conexão também terão a temperatura medida e receberão um kit de higiene.

A companhia está embarcando os passageiros da última fila até a primeira, em pequenos números. A área de espera também foi modificada para garantir o distanciamento social e os portões de embarque passam por limpeza e desinfecção após o embarque de cada voo.

Na aeronave, toda os colaboradores da Emirates utilizam equipamentos de proteção individual. A aérea adicionou um assistente de serviço de cabine (CSA) para complementar a tripulação em voos com mais de 1,5 horas de duração. O CSA garante a limpeza dos banheiros a cada 45 minutos.

Materiais de leitura impressos foram removido e nas classes premium, serão fornecidos aos passageiros menus e cardápios de vinhos de uso único. Itens de conforto, como colchões, travesseiros, cobertores, fones de ouvido e brinquedos, serão higienicamente vedados. A Emirates retomou seu serviço com refeições quentes, usando talheres e pratos de alta qualidade, esterilizados antes de cada uso.

A bagagem de cabine deve ser despachada e os clientes só podem levar a bordo itens essenciais, como notebook, bolsa de mão, maleta ou itens de bebê. Os clientes são lembrados a trazer canetas para preencher os Formulários de Declaração de Saúde exigidos por alguns destinos.

As aeronaves utilizam filtros Hepa, que eliminam 99,9% das partículas. A equipe de voo e da cabine da Emirates é levada de carro desde a sua casa para o aeroporto e de volta para casa no fim da viagem. A equipe de operação faz check-in de voos com escala em uma área dedicada à tripulação no aeroporto antes de ser levada para a aeronave.

As escalas nas cidades de destino foram reduzidas sempre que possível e em voos de rotas longas, onde as escalas são necessárias, a tripulação é acomodada em quartos individuais em hotéis. No retorno a Dubai, onde toda a tripulação de cabine da Emirates está sediada, são realizados testes da covid-19 em toda a tripulação. Cada membro da tripulação é colocado em quarentena de 14 dias em sua casa após cada voo, a menos que esteja em serviço.

Deixe uma resposta