Emirates conclui teste de embarque por biometria facial

Reconhecimento facial da Emirates foi utilizado em julho e agosto para embarques de Dubai em voos a Nova York e Los Angeles
Grupo Emirates
Grupo Emirates deve colocar reconhecimento facial em portões com destino aos EUA até o fim do ano

Os portões com destino a Nova York e Los Angeles, a partir de Dubai, foram cobaias de uma novidade. Em julho e agosto, a Emirates realizou o período de testes do embarque biométrico facial. A aérea se tornou a primeira aérea fora dos EUA a ser aprovada pela Customs Border Protection (CBP) para uso do sistema.

Até o final do ano, clientes da empresa que voarem de Dubai para qualquer um dos 12 destinos da Emirates nos Estados Unidos poderão optar pelo reconhecimento facial. A expectativa é reduzir o tempo de verificação de identidade no momento do embarque.


LEIA MAISEmirates e Marriott se unem para oferecer acúmulo de pontos; vejaEmirates ligará México a Espanha a partir de Dubai (EAU); vejaEmirates irá operar o menor voo da história do A380; entenda

Como funciona?

No portão de embarque, o sistema clica na foto do passageiro, que é comparada com o banco de dados da CBP em tempo real. Assim, a identidade da pessoa é verificada em dois segundos ou menos. Caso o sistema não funcione, o passageiro precisa ir até o balcão de atendimento do portão de embarque.

De acordo com Abdulla Al Hashimi, vice-presidente Sênior da Divisão Emirates Group Security, a ideia é levar o conceito de reconhecimento facial para outros locais. “Continuamos investindo em soluções inovadoras para voos sem complicações. Queremos eliminar o uso de papel, isto é, sem exigir passaportes e documentos de identidade. Para isso, conversamos também com autoridades de vários países”, diz.

Vale ressaltar que a Emirates não armazena nenhum registro biométrico de seus clientes, além de não exigir cadastro prévio para uso da funcionalidade. O gerenciamento de dados é feito somente pela CBP.


Leia também:

Novo aeroporto de Vitória da Conquista aumenta chegadas na cidade
Azul, Gol e Latam informam sobre operações no aeroporto Santos Dumont
Avianca Holdings cresce 10% em vendas de bilhetes até o momento

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui