Emirates inicia teste do aplicativo Iata Travel Pass; entenda

No Iata Travel Pass, os passageiros da Emirates podem verificar a exigência de teste para covid-19 ou vacina pré-viagem nos destinos

emirates

Na última terça-feira (19), a Emirates iniciou o teste do Iata Travel Pass, aplicativo móvel criado pela International Air Transport Association para verificar requisitos e informações do governo de cada nação sobre o teste e a vacina da covid-19.

No Iata Travel Pass, os passageiros da Emirates podem criar um “passaporte digital”, verificar a exigência de teste para covid-19 ou vacina pré-viagem, além de compartilhar os certificados de teste e vacinação com autoridades e companhias aéreas e gerenciar documentações.

“Embora as viagens internacionais continuem tão seguras como antes, existem novos protocolos e requisitos de viagens devido à atual pandemia global. Trabalhamos com a Iatanesta solução inovadora para simplificar e transmitir digitalmente as informações exigidas por cada nação e governo em nossos sistemas de companhias aéreas, de maneira segura e eficiente. Temos o orgulho de ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a testar esta iniciativa, que proporcionará uma experiência ao cliente ainda melhor e facilitará as viagens dos nossos clientes”, pontua Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates

Antes da adoção definitiva, a Emirates implementará a fase 1 em Dubai para a validação dos testes de PCR da covid-19 antes do embarque. Nesta fase inicial, prevista para começar em abril, os clientes da Emirates que partirem de Dubai poderão compartilhar, por meio do aplicativo, seu resultado do teste da covid-19 diretamente com a companhia aérea antes de chegar ao aeroporto. O preenchimento acontecerá automaticamente no sistema de check-in.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Emirates para disponibilizar o IATA Travel Pass na região do Oriente Médio. Com sua base de clientes e redes globais, a Emirates trará informações e feedback valiosos para melhorar o programa Travel Pass.

Este é o primeiro passo para tornar as viagens internacionais mais convenientes durante a pandemia, garantindo às pessoas a confiança de que estão atendendo a todos os requisitos governamentais de entrada no país referentes à covid-19.

Com a reabertura das fronteiras, o Iata Travel Pass será aprimorado com mais recursos para atender a todos os requisitos de teste e vacina de cada governo. Desta forma, os clientes da Emirates estarão entre os primeiros a ter acesso a esses serviços”, pontua Nick Careen, vice-presidente sênior da Iata para aeroportos, passageiros, carga e segurança.

O aplicativo Iata Travel Pass também permitirá que laboratórios e centros de teste autorizados enviem os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registro global, gerenciado pela Iata, irá administrar e permitir o fluxo seguro das informações necessárias entre as partes envolvidas.

A Emirates se compromete em fornecer uma experiência tranquila ao passageiro em todos os pontos de contato. Nos últimos meses, a companhia aérea introduziu a jornada de embarque sem contato utilizando a tecnologia de biometria, além de outros serviços, incluindo check-in automatizado feito pelo próprio passageiro e quiosques para despachar bagagem no aeroporto internacional de Dubai.

Deixe uma resposta