Emirates investe US$ 16 bilhões na aquisição de 50 aviões A350-900 XWB

De acordo com Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates, esse acordo vem substituir o contrato de compra assinado em fevereiro

0
Guillaume Faury, CEO da Airbus, e Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates

A Emirates anunciou, na última segunda-feira (18), no Dubai Airshow 2019, seu acordo para a aquisição de 50 aeronaves A350-900 XWB no valor de US$ 16 bilhões. Equipadas com motor rolls-royce Trent XWB, as primeira aeronaves A350 XWB devem ser entregues à companhia em maio de 2023. As demais deverão ser entregues gradativamente até 2028.

Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates, assinou o acordo com Guillaume Faury, CEO da Airbus. O contrato de compra substitui o acordo assinado em fevereiro, quando a Emirates anunciou sua intenção de comprar 30 aeronaves A350 e 40 aviões A330neo.


LEIA MAIS:Emirates inclui sistema de localização em seu aplicativo para ajudar passageirosEmirates divulga novidades em conectividade e programa fidelidade
+ Grupo Emirates registra queda de 2% em receita do 1ºS; veja resultados

“Essa aquisição acontece após uma análise minuciosa das várias opções de aeronaves e do planejamento para a nossa frota. Há muito tempo, a Emirates mantém uma estratégia de investimento em aeronaves modernas e eficientes, então estamos confiantes no desempenho da A350 XWB”, afirma o presidente da Emirates.

Ainda de acordo com o executivo, essa novidade vem para complementar a frota de A380 e B777, garantindo maior flexibilidade operacional em termos de capacidade, variedade e implementação. “Este acordo mostra nossa confiança no futuro do setor de aviação dos Emirados Árabes Unidos e na estratégia de Dubai de se tornar um centro global de conectividade entre as cidades, comunidades e economias”, completa.

Com a chegada das aeronaves, a Emirates poderá atender a novos mercados, não apenas na região, mas também em voos de até 15 horas de Dubai. A Emirates pretende equipar sua frota de A350 com seus produtos mais recentes e oferecer diferentes configurações de cabine, incluindo a Premium Economy.


Leia também:
– Emirates Flight Catering anuncia solução voltada a sustentabilidade
– Emirates projeta eficiência com RFID; conheça
Emirates e Flydubai comemoram terceiro ano de parceria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here