Emirates quer crescer no mercado mineiro

Por: Carolina Maia

A Emirates Airline, uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo, promoveu nesta quinta-feira, dia 27, um jantar em Belo Horizonte (MG) para os principais empresários do setor turístico da cidade. Foi a primeira vez que a empresa realizou um evento para o trade fora do eixo Rio-São Paulo, com o objetivo de aumentar a participação do mercado de Minas Gerais. 

Desde que o voo direto entre Rio de Janeiro e Dubai foi inaugurado, em 3 de janeiro deste ano, a participação de Minas Gerais nas vendas mais que dobrou. “É um mercado muito importante para a Emirates, por isso estamos reunidos com os principais empresários do setor”, disse o diretor-geral da Emirates no Brasil, Ralf Aasmann, que ressaltar ainda que o Estado tem um potencial imenso de crescimento.

O jantar foi realizado no restaurante Verano Gourmet com a presença de autoridades como a secretária adjunta de Turismo do Estado de Minas Gerais, Silvana Nascimento, e de operadores e empresários de turismo, entre eles, o presidente da Abav-MG, Antonio Felizardo da Matta.

O serviço diário do Rio de Janeiro para Dubai e conexões é a opção ideal para os viajantes e empresários de Minas Gerais chegarem à Ásia e ao Oriente Médio. O Rio também está ligado a Buenos Aires – o voo tem uma extensão à capital argentina –, dando a melhor alternativa para os passageiros experimentarem um serviço de extrema qualidade entre as duas principais cidades sul-americanas.

A rota é operada por um Boeing 777-300 ER, com capacidade para 354 passageiros divididos em três classes. A aeronave vem com algumas comodidades de alto padrão que ajudaram a tornar esse serviço um sucesso, incluindo luxuosas suítes privativas na primeira classe, assentos que reclinam na executiva e cabines espaçosas na econômica. Disponível para todos os clientes, o sistema de entretenimento de bordo ice oferece 1,4 mil canais de filmes, programas de televisão, música e jogos. O ice ganhou neste ano, pela oitava vez consecutiva, o prêmio de melhor do mundo pela Skytrax.

A malha aérea da Emirates continua a crescer a um ritmo impressionante – até agora em 2012, foram adicionados 12 destinos: Rio de Janeiro, Buenos Aires, Dublin, Harare (Zimbábue), Lusaka (Zâmbia), Dallas e Seattle (EUA), Ho Chi Minh (Vietnã), Barcelona, Lisboa, Erbil (Iraque) e Washington DC. A companhia já anunciou novos destinos para os próximos seis meses: Adelaide, Lyon, Phuket, Varsóvia e Alger.

Atualmente, a companhia tem 183 aeronaves, incluindo a maior frota mundial de Boeing 777 e Airbus A380, e voa para 126 destinos, com força de trabalho global de 60 mil funcionários.

CM

 

Deixe uma resposta