Emirates reembolsa US$ 517 bilhões aos clientes; entenda

A companhia anunciou que aumentaria a capacidade de processamento dos reembolsos e se comprometeu a eliminar os pedidos pendentes

Emirates
Foto: reprodução

Nos últimos dois meses, a Emirates processou quase 650 mil solicitações de reembolso, devolvendo mais de US$ 517 bilhões aos seus clientes e cumprindo sua promessa de acelerar os reembolsos depois que a pandemia da covid-19 afetou os planos de viagens de milhões de clientes pelo mundo.

Em abril, a Emirates anunciou que aumentaria a capacidade do processamento de reembolsos e se comprometeu a eliminar os pedidos pendentes até agosto, que na época correspondiam a quase meio milhão de solicitações. A companhia aérea atingiu essa meta no início de junho, depois de expandir sua capacidade de processamento de, em média, 35 mil solicitações por mês para quase 200 mil.

“Reservamos fundos para os reembolsos e investimos recursos para agilizar o processamento. Nosso tempo médio de processamento de reembolso diminuiu de 90 para 60 dias e, como temos recebido um número menor de novas solicitações, esperamos que essa taxa melhore ainda mais. Ainda temos mais de meio milhão de solicitações de reembolso para gerenciar e esperamos resolvê-las nos próximos dois meses”, declara Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates.

Além dos reembolsos, a Emirates revisa continuamente suas políticas de reserva de passagens e produtos de viagem para oferecer aos clientes a confiança necessária para reservar passagens e planejar suas viagens.

Atualmente, a Emirates oferece voos de passageiros para mais de 50 cidades, com conexões convenientes entre as Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico passando por seu hub em Dubai, que anunciou recentemente que foi reaberta a visitantes internacionais em 7 de julho de 2020.

Com a reabertura gradual das fronteiras durante o verão no Hemisfério Norte, a Emirates revisou suas políticas de reservas para oferecer aos clientes mais flexibilidade e confiança para planejar suas viagens.

Os clientes que comprarem uma passagem da Emirates até 31 de julho de 2020 para viajar até 30 de novembro de 2020 podem usufruir das condições totalmente flexíveis abaixo com a tarifa Flex ou Flex plus, ou se tiverem que alterar seus planos de viagem devido a restrições de voo ou viagem causadas pela covid-19 (aplicáveis a todas as reservas):

  • Mudança de data gratuita para viagens na mesma cabine para o mesmo destino ou para/de Dubai.
  • Remarcação gratuita para qualquer destino da Emirates na mesma região ou para/de Dubai.
  • Validade estendida da passagem por 2 anos a partir da data da compra para uso futuro.
  • Conversão do valor da passagem em um voucher de viagem que pode ser usado como crédito para futuras compras de viagem com a Emirates, oferecendo flexibilidade para reagendar quando o cliente estiver pronto para viajar novamente.

Os clientes da Emirates cujos planos de viagem foram interrompidos pelas restrições de voo ou viagem relacionadas à covid-19 podem solicitar vouchers ou reembolsos de viagem facilmente preenchendo um formulário online no site da Emirates ou entrar em contato com o agente de reservas de viagens para obter ajuda.

Emirates Skycargo

A Emirates SkyCargo realizará voos regulares de carga para 100 destinos em seis continentes durante o mês de julho de 2020. Algumas das novas cidades adicionadas à rede da transportadora de carga aérea incluem:

  • Acra
  • Argel
  • Atenas
  • Fort Lauderdale
  • Glasgow
  • Larnaca
  • Los Angeles
  • Malé, Moscou (SVO)
  • Phnom Penh
  • Roma, Santiago
  • Sialkot
  • Tunes

A Emirates Skycargo expandiu sua rede para atender ao aumento da atividade econômica e da demanda por capacidade de carga aérea dos mercados em todo o mundo, e em resposta ao aumento de voos de passageiros da Emirates.

Com o aumento dos voos de carga para frequências diárias ou semanais para os principais mercados de produção e consumo, a transportadora facilita o fornecimento dos produtos necessários para combater a atual pandemia, além de máquinas e equipamentos necessários ao setor de manufatura e outros setores econômicos importantes das rotas do comércio global.

Além dos voos regulares, a Emirates Skycargo também opera uma série de voos fretados especiais toda semana para transportar uma variedade de mercadorias, que incluem equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos farmacêuticos, alimentos, máquinas e componentes de grande porte.

Além de transportar carga no porão das aeronaves, a Emirates Skycargo transporta carga selecionada nos assentos de passageiros e nos compartimentos superiores da cabine de passageiros de suas aeronaves B777-300ER. Recentemente, a transportadora também modificou dez aeronaves B777-300ER da sua frota, removendo assentos da Classe Econômica da cabine de passageiros para liberar espaço para carga adicional. A Emirates Skycargo também opera 11 cargueiros Boeing 777 F que atendem a mais de 30 destinos a cada semana.

A Emirates Skycargo prioriza a segurança de suas operações. Trabalhando com seus parceiros, incluindo manipuladores em terra, a transportadora adotou uma série de diretrizes rigorosas para cargas na cabine, que definem o tipo de carga permitida, a embalagem e o manuseio adequados, de acordo com as diretrizes da Iata.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui