Emirates SkyCargo conquista prêmio em evento na Ásia

Por: Rafael Lima

 A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates Airline, reforçou sua posição na indústria de carga aérea ao ganhar o prêmio de ‘Transportadora Global do Ano’ no Payload Ásia Awards 2013. Noryate Bte Abdul Rahman, gerente de Carga da Emirates Cingapura, recebeu o prêmio em nome da Emirates SkyCargo, em um jantar de gala que ocorreu paralelamente à Air Cargo & Logistics Asia Conference & Exhibition 2013, realizada em Cingapura, evento bienal dedicado ao setor de transporte de carga aérea, logística, indústria e e-commerce.

 

 

‘Estamos honrados por termos sido nomeados []Transportadora Global do Ano[] e gostaria de agradecer aos leitores, muitos dos quais são nossos clientes, por votar em nós’, disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior do setor de Cargas da Emirates. ‘Esse prêmio não só reconhece a excelência de nossas operações, mas também o empenho e o apoio de nossas equipes em toda a nossa rede global.’

 

 

A Emirates conquistou o prêmio depois de ter sido pré-selecionada por um painel de juízes e de ser eleita a melhor na categoria por escolha dos leitores da Ásia Payload. Os critérios para o prêmio incluem a cobertura da operadora e a estratégia de desenvolvimento, o desempenho operacional em 2012, o serviço ao cliente e inovações de produtos, bem como a liderança de mercado, agilidade e adaptações.

 

 Hoje, a Emirates conta com 206 aeronaves em operação e possui uma das frotas mais jovens do mercado que serve 135 destinos em 76 países em 6 continentes. A Emirates SkyCargo opera 12 cargueiros (2 Boeing 747-400F e 10 Boeing 777F) que atendem 43 destinos em todo o mundo. A Emirates SkyCargo serve Viracopos desde outubro de 2010, fornecendo todo suporte necessário para as importações e exportações geradas por São Paulo, maior cidade da América do Sul.

 

O balanço divulgado anualmente pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira apontou que a corrente comercial (exportações mais importações) do Brasil com os países árabes teve um acréscimo de US$ 814 milhões em 2012, o que representa um aumento de 3,24% em relação a 2011. O montante exportado pelo Brasil esse ano foi de quase US$ 15 bilhões.

 

Além dos voos cargueiros, a Emirates opera duas rotas diárias de passageiros para São Paulo e Rio de Janeiro, com o Boeing 777-300ER e Boeing 777-200LR, que podem carregar 160 toneladas de carga por semana em cada rota.

 

Deixe uma resposta