Emissão de vistos para a China sobe 80%

Por: Carolina Maia

Apenas no primeiro trimestre de 2012 houve um aumento de 80% na quantidade de vistos emitidos para brasileiros viajarem para a China, confirmando a consolidação deste país como um destino com excelentes atrativos para o lazer, turismo e geração de negócios.

 

Segundo o estudo Competitive Alternatives, divulgado recentemente pela KPMG International, a China lidera a lista de países com menores gastos empresariais, gerando custos 25,8% menores que os dos americanos, seguida pela Índia (-25,3%), México (-21%) e Rússia (-19,7%). O estudo foi realizado tendo como base itens fundamentais para a geração de negócios, como carga tributária e mão de obra, por exemplo.

 

A China ainda se desponta como um mercado em pleno crescimento por possuir expressivo desenvolvimento tecnológico, capacidade produtiva e de planejamento, que são elementos determinantes para que se mantenha com o mérito do país que mais cresce em todo o planeta. 

 

Se esta configuração se mantiver, a tendência é que a China lidere o ranking dos países mais promissores para fazer negócios, aquecendo ainda mais o mercado de emissão de vistos consulares no Brasil. “Estamos torcendo por esta tendência”, afirmou o diretor da Infovistos, Alexandre Luis Pedrosa, otimista com o aumento da procura pela sua empresa para agilizar o processo de requerimento de vistos para a China.

 

A Infovistos é uma das cinco maiores empresas especializadas na emissão de vistos consulares do Brasil. Pedrosa acrescenta que também há alta procura para emissão de vistos de turismo para a China. “Registramos um aumento de 50% na procura de brasileiros interessados em fazer turismo na China.”, comemora.

 

Além de liderar a economia mundial, a China é detentora de belas paisagens naturais e diversas atrações históricas e culturais de destaque, como a Grande Muralha, museus, praças e ruínas, por exemplo, sem falar da qualidade e curiosidade gastronômica da região.

 

CM

Deixe uma resposta