Empetur realiza blitzes de verão

Por: Camila Oliveira

 

A partir de hoje, dia 6, véspera de feriado e da abertura oficial do verão, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) realiza blitzes nas principais rodovias estaduais de acesso aos litorais norte e sul.

 

O objetivo é orientar as transportadoras turísticas e agências de viagem sobre a obrigatoriedade do registro junto ao Ministério do Turismo para o exercício regular da atividade a fim de garantir mais segurança e conforto aos usuários.

 

A ação que será realizada em parceria com Departamento Estadual de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER-PE) e Batalhão de Polícia Rodoviária (RPBv), acontecerá nas PEs 35, 08 e 60. Amanhã, dia 7, haverá novamente blitz na PE-60, onde o fluxo é maior devido ao feriado.

 

Durante a abordagem, os agentes apresentarão aos motoristas e guias a legislação e as orientações necessárias ao cadastro, enquanto que as autoridades de trânsito verificarão as condições físicas e a documentação do veículo. Espera-se com isso contribuir para a redução de acidentes no período, bem como evitar reclamações e prejuízos por parte de visitantes e turistas que vêm ao Estado em busca do lazer.

 

CO

 

Deixe uma resposta