Empresa de tecnologia traz melhorias das redes Wi-fi de hotéis na América Latina

Por: Camila Oliveira

 

Os investimentos em tecnologia não são tendência apenas entre grandes empresas do setor industrial e varejo. No setor de serviços, como o hoteleiro, este tipo de investimento já tem despontado como uma das prioridades, desde grandes redes de hotéis até pousadas de menor porte. Além de boas acomodações e boa gastronomia, os clientes agora querem ter certeza de que também podem contar com a conectividade de internet Wi-fi em qualquer lugar do hotel.

 

“Grandes redes de hotéis do Brasil já perceberam que contar com a excelência deste tipo de tecnologia pode ser um diferencial e um fator estratégico de negócios para satisfação e manutenção de clientes. Ter mobilidade hoje pressupõe investimentos em sistemas Wi-fi que proporcionem conexão rápida, contínua e segura”, afirma o diretor Regional de Enterprise para América Latina da Ruckus Wireless – empresa que desenvolve e comercializa uma grande variedade de produtos Wi-fi Smart internos e externos –, André Queiros.  

 

Com diversos problemas de conexão de internet e consequente insatisfação de hóspedes, o setor hoteleiro tem percebido que só é possível garantir maior cobertura e altos desempenho no acesso à internet por um grande número de usuários simultaneamente com o investimento em tecnologias avançadas em Wi-fi, como o sistema BeamFlex da Ruckus Wireless, que conta com antenas adaptáveis.

 

O BeamFlex é um arranjo de antena ágil, com vários elementos de antena direcional de alto ganho, que se combinam em tempo real para proporcionar um aumento exponencial no desempenho. Com um número N de elementos de antena direcionais de alto ganho, a antena inteligente BeamFlex oferece padrões da radiação únicos 2n-1 para maximizar o alcance e a cobertura. Por exemplo, um arranjo de antena de 19 elementos oferece mais de 4,2 mil padrões de antena exclusivos a um dado cliente.

 

Completamente baseado em padrões, o sistema de antena inteligente BeamFlex funciona com um chipset 802.11a/b/g/nn pronto para usar e é integrado a cada ponto de acesso Smart WiFi MediaFlex e ZoneFlex da Ruckus.

 

Diferente das antenas omnidirecionais que irradiam sinais em todas as direções, o BeamFlex direciona e transmite a energia para o melhor caminho até o dispositivo de recepção. E diferente das antenas direcionais com posição fixa, o BeamFlex configura e reconfigura dinamicamente seu “feixe “ para obter cobertura omnidirecional com desempenho direcional dentro de um dado ambiente.

 

Os principais benefícios do sistema BeamFlex são menos access points chegam mais longe, ao mesmo tempo em que proporcionam conectividade mais confiável com o cliente; sistema de antena de direcionamento de feixe com auto-recuperação e auto-otimização; reduz a interferência em um ambiente de cliente de alta densidade; além de ampliar o alcance e a cobertura de Wi-Fi, focando os sinais de Wi-Fi no cliente.

 

“É crescente a importância dos investimentos neste tipo de evolução tecnológica pelo setor hoteleiro, tanto no que diz respeito às vantagens para as operações quanto em relação à fidelização de clientes, já que investir em qualidade em tecnologia sem fio não é mais uma opção, mas sim uma necessidade e exigência dos usuários, sejam eles executivos ou turistas de passeio”, afirma o executivo da Ruckus Wireless.

 

 CO

Deixe uma resposta