Empresários querem mais turistas nas estâncias termais e climáticas

Por: Camila Oliveira

 

Cerca de 150 empresários e profissionais de Santa Catarina participam hoje, dia 27, em Curitiba (PR), e amanhã, quinta-feira, dia 28, em São Paulo de workshops de promoção e divulgação das estâncias termais e climáticas catarinenses. Embalados pelo excelente resultado da ocupação dos hotéis termais no feriado de 15 de novembro que chegou a 99,9%, conforme pesquisa do Sindicato de Hotéis da Grande Florianópolis – índice que superou a ocupação dos hotéis de praia -, os empresários querem atrair mais visitantes para esses locais.

Para isso contam com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) através da Santur, para aumentar a frequência de visitantes a esses locais. Tem como vantagem a diversidade de clima e atrativos e o fato de atraírem público durante o ano todo. A iniciativa de realização dos workshops é da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), agora reforçada com adesão das estâncias climáticas.

 

Santa Catarina é um Estado de grande potencial termal pela excelência de suas águas hidrotermais, presentes em diferentes regiões, onde é praticado o lazer e o turismo de bem estar e saúde. Neste contexto, soma-se outra vertente turística, de grande impacto, especialmente no período de inverno, as Estâncias Climáticas. Termalismo o ano todo e o clima da serra são duas forças que somadas ao período de verão, colocam Santa Catarina em destaque no cenário nacional e latino-americano. Nelas o turista encontra opções que vai da gastronomia à colheita de frutas e a prática de esportes a lazer e cultura o ano inteiro. Além de atividades nas estâncias termais, o turista dispõe ainda do turismo de aventura e esportes radicais como parapente, canionismo ou rapel em cachoeira, festas regionais, caminhadas, passeios de bike, artesanato e produtos típicos.

CO

Deixe uma resposta