Emprotur destaca ações voltadas para agentes de viagens na WTM

A Emprotur visa capacitar 50 profissionais do trade local e 50 de outras regiões do país; a programação incluirá uma ação de pós-tour

Emprotur
Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (11), o Rio Grande do Norte comunicou que promoverá uma ação voltada aos agentes de viagens em três fases. A primeira, está com data marcada para acontecer entre 20 e 24 de setembro no Centro de Convenções de Natal. A iniciativa da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) visa capacitar 50 profissionais do trade local e 50 de outras regiões do país.

“Embora falemos muito sobre o Rio Grande do Norte, esperamos capacitar esses agentes in loco, permitindo que eles atestem os equipamentos. Teremos também um trabalho de pós-tour”, pontua Ângela Braga, subgerente de Promoção Nacional da Emprotur.

A executiva destaca ainda, o destino Galinhos, como o primeiro sustentável do Rio Grande do Norte, além da aposta nas rotas religiosas, como o Caminho dos Santos Mártires, que engloba Natal, Canguaretama e São Gonçalo do Amarante. Segundo ela, a vertente turística é importante, porque o viajante deste perfil não vai em busca somente do conteúdo da fé, ele aproveita a costa, o interior e seus atrativos.  Outro ponto destacado foi a chegada de novas conexões aéreas.

“Em 18 de agosto teremos o lançamento do voo da ITA do Rio de Janeiro para Natal e em 23 de agosto o de Mossoró para Natal, pela Azul. A chegada da ITA é muito animadora e a expectativa é muito boa, até porque aumenta a competitividade e a frequência de conexões.

Ângela aproveitou ainda, para evidenciar o trabalho da Emprotur na análise de perfil de mercado e consumo, além da importância de estar presencialmente em feiras e eventos, como a WTM Latin America. “Agora começaremos a ver os principais resultados das nossas análises de dados e da segmentação que nos permite ampliar o leque do Rio Grande do Norte. A WTM é muito importante estrategicamente para nós para termos contato com outros mercados da América Latina, como a Argentina. No momento estamos focados em quem trabalhava com o mercado internacional e teve que se adaptar ao nacional por conta da pandemia. Muitas pessoas do segmento de luxo, MICE, lazer e incentivo não conhecem os atrativos do RN e por isso queremos alcança-los”, dispara.

Em relação a promoção do destino em outras feiras, a executiva confirma a participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil, Abav Expo, BTM, Festuris. Negociações estão em andamento a respeito da presença do destino na EBS e a Aviesp.

Deixe uma resposta