Emprotur firma acordo com Airbnb para elaboração de novas ações

Segundo Bruno Reis, presidente da Emprotur, a ideia é que os dados possibilitem uma leitura estratégica do perfil de turistas no estado

Emprotur

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) fechou um acordo de cooperação técnica com a Airbnb, sem custos e totalmente focado no compartilhamento de dados. O Airbnb vai compartilhar dados agregados levantados dentro da plataforma sobre comportamento e tendências de viagens no estado, que ajudarão na elaboração de estratégias e no planejamento de ações da Emprotur.

“Nos estudos e planejamentos para a retomada do setor, nos deparamos com a necessidade de acessar dados de todos os segmentos do turismo para podermos fazer uma leitura mais estratégica do perfil do turista nos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte”, explicou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.

O Airbnb também irá compartilhar práticas e inovações desenvolvidas pela plataforma, especialmente as que contribuam para viagens seguras e responsáveis. A parceria é de cooperação técnica, sem envolvimento de recursos financeiros.

Deixe uma resposta