Foi realizado nesta terça-feira (3) no hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, para mais de cem convidados, a apresentação do novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal (CCN), além da exposição do estado como um destino de eventos. O encontro foi organizado pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur-RN) e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Entre as principais novidades reveladas por representantes do destino, Ângela Braga, diretora de Operações do CCN, anunciou que a malha aérea regional será incrementada com novas rotas diretas, trazendo destaque a Cuiabá (MS) e Porto Alegre (RS).

“Hoje, o tempo de voo entre São Paulo e Natal é de três horas e meia. Em maio, essa malha aérea será incrementada com sete voos, representando mais de 1,2 mil voos entre chegadas e partidas, um aumento de 6% no total.”

Braga ainda ressalta o privilégio da conectividade de Natal com destinos internacionais, reiterando que a ponte para Lisboa, em Portugal, é realizada em um voo de apenas sete horas de duração.

Além disso, afirma que o Aeroporto Aluízio Alves, de Natal, foi construído na Copa do Mundo de 2014, com a expectativa de comportar até seis milhões de passageiros.

A executiva conclui com dados sobre a rede hoteleira local: são mais de 30 mil leitos na capital, com ofertas para todos os tipos de categorias, “para todos os gostos e bolsos”.

CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL

O evento, voltado ao segmento Mice, não deixou de registrar a presença de diversos empresários do trade potiguar, incluindo Natal CVB, Pipa CVB e Mossoró CVB.

“O viajante corporativo é o que mais gasta durante a viagem, contribuindo com a economia do Estado nesse importante segmento. O Rio Grande do Norte é um potencial captador de eventos e sabemos que este evento irá alavancar as oportunidades para essa setor”, ressalta Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.

Palco para eventos dos mais variados segmentos, o Centro de Convenções de Natal possui uma área de mais de 21 mil m² e com capacidade para receber até 6 mil pessoas. São três amplos pavilhões, quatro blocos climatizados, salas multiuso, auditórios, terraço, estacionamento, com vista para um dos principais cartões postais da cidade, o Morro do Careca, é considerado o centro de convenções com excelente infraestrutura, logística e melhor localização do Norte-Nordeste.