Emprotur promove live com especialistas do setor hoteleiro

A iniciativa da Emprotur se repetirá com outros profissionais do turismo

Emprotur
Bruno Reis, presidente da Emprotur, do Rio Grande do Norte (RN)

No último dia 30, o turismo do Rio Grande do Norte promovei uma live com especialistas da hotelaria. O encontro digital contou com a presença de Gabriela Otto, CEO da Go Consultoria e Bruno Reis, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

“As previsões não são exatas porque dependem das nossas atitudes e de decisões governamentais que estão sendo tomadas. Porém, oferecem algumas estimativas que devem e concretizar”, pontua Gabriela.

A executiva apresentou dados de pesquisas mundiais acerca do atual cenário. Segundo a análise, a estimativa de retomada da atividade é para o turismo nacional com ênfase em viagens que podem ser feias de carro.  “Estamos em um país onde temos um turismo nacional que vai nos ajudar muito nessa retomada”, diz.

A executiva sugere também que os empreendimentos hoteleiros reforcem o contato com seu mailing oferecendo condições atrativas de pacotes e descontos. A preocupação com a higiene é um dos fatores apontados por ela como tendência entre as exigências dos hóspedes.

Os clientes vão cobrar e os hotéis vão ter que se adaptar. Ainda não há regras, muitas instituições já estão fazendo alguns manuais, estados, municípios e pode ser um diferencial para o empreendimento, sair na frente nesse sentido”, ressalta.

Gabriela reforça a perspectiva dos especialistas para a retomada ainda em 2020 e superação nos números pré-pandemia em 2021. “Pandemias acontecem muito mais do que a gente imagina e depois de sérias crises existe um ciclo de prosperidade. Muitas pessoas serão readmitidas e farão com que a roda da economia gire”, enfatiza.

Outro aspecto abordado por ela é a união do trade como fator necessário para o retorno e prosperidade das atividades. “Não vai ser possível negociar com as grandes operadoras e DMCs sozinho. Os empresários devem se unir e agregar valor nas tarifas”, afirma.

A iniciativa da Emprotur em promover o encontro deve continuar pelos próximos dias, com diferentes entidades e associações envolvidas com o trade turístico. “É importante ressaltar que essas ações virtuais são importantes para auxiliar os responsáveis pelos meios de hospedagem no planejamento da retomada do turismo, para que eles se preparem da melhor forma para o novo cenário de viagens, legislações, técnicas de higiene e perfil de público que está por vir. Será um cenário novo para todos os estados do Brasil, é imprescindível estarmos preparados para saber como atrair e atender esse novo turista”, comenta Bruno Reis, presidente da Emprotur.


Deixe uma resposta