Emprotur participa da Semana de Turismo da UFRN e firma acordo

O acordo entre a Emprotur e a UFRN prevê ainda a absorção do corpo discente da universidade em eventos promovidos pela empresa

0
Participação da Emprotur na 15ª Semana de Turismo da UFRN (Foto - Divulgação)
Participação da Emprotur na 15ª Semana de Turismo da UFRN (Foto - Divulgação)

A Emprotur esta participando da 15ª Semana de Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nesta quarta-feira (16), na Arena das Dunas, em Natal. Na ocasião também ficou acordado um protocolo de intenção que versa sobre demandas de dados e pesquisas entre as duas entidades.

O acordo entre a Emprotur e a UFRN prevê ainda a absorção do corpo discente da universidade em eventos promovidos pela empresa com a contrapartida de que o órgão de promoção absorva uma parcela da demanda gerada pela universidade na área de estágios.

Na abertura do evento, Bruno Reis, presidente da Emprotur, discursou para os participantes e abordou temas referentes as potencialidades e perspectivas dos produtos turísticos do estado.


LEIA MAISSetur-RN e Senac promovem cursos na área do turismo; confiraSetur-RN apresenta potencial turístico do estado para chinesesSetur-RN convida executivos da aérea Coredon para conhecerem Natal

“Trabalhamos há 40 anos o segmento sol e praia, chegou a hora de aliarmos esse diferencial aos segmentos do turismo religioso, de aventura, ecoturismo e Mice, por exemplo”, afirmou Reis, destacando a importância e expansão dos novos segmentos.

Após a conferência de abertura, uma roda de conversa foi mediada por Michel Vieira, coordenador do curso de Turismo da UFRN, e pela professora Mabel Guardia.

Participaram também da mesa redonda representantes do trade turístico do estado: Yves Guerra, gestor do Investe Turismo RN no Sebrae, Ítalo Mitre, presidente Arena das Dunas, e Decca Bolonha, vice presidente do Sindetur-RN.

“Queremos colaborar na área de gestão do conhecimento, promovendo pesquisas que colaborem com o trabalho desenvolvido pelo governo do estado, ao passo que reconhecemos a demanda reprimida de estágio para os nossos alunos”, afirmou Michel Vieira.


Leia Também:
Muito além das hortênsias – Conheça os atrativos de Gramado
Jackson Hole Mountain Resort conclui expansão com novo lift
Visit Florida incentiva visitantes habitues do Brasil a retornarem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here